• Brasil 4.0

CNI divulga três pesquisas, nesta semana, sobre atividade e competitividade da indústria

Indicador de Custos Industriais do primeiro trimestre mostra os efeitos no câmbio, Sondagem da Indústria e Sondagem da Indústria da Construção de junho, publicações mensal, sobre tendência e expectativas


Imagem de David Schwarzenberg por Pixabay

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga três pesquisas nesta semana. Segue, abaixo, os dias e horários:


Segunda-feira (20) às 14h – Indicador de Custos Industriais do primeiro trimestre. O ICI foi desenvolvido pela CNI para medir a evolução dos custos e seu impacto sobre a competitividade da indústria brasileira. Ele é trimestral e permite um acompanhamento conjuntural dos custos, essencial para a construção e avaliação de políticas e ações em prol da competitividade. Nesta edição, é possível acompanhar o impacto do câmbio nos custos das empresas.


Quarta-feira (22) às 10h – Sondagem Industrial de junho. A Sondagem Industrial é uma pesquisa mensal com empresários que mostra as tendências da atividade industrial e as expectativas deles. Os resultados são por porte de empresa, regiões geográficas e setores de atividades das indústrias extrativa e de transformação.


Sexta-feira (24) às 10h – Sondagem Industria da Construção de junho. Em maio, o nível de atividade da indústria da construção apresentou nova queda, porém mais restrita e menos intensa do que nos dois meses anteriores, abril e março.


Os dados serão publicados no Portal da Indústria e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI.


Por: Adriana Nicacio

Fonte: Agência CNI de Notícias

0 visualização
banner-siemens-plm-160x600.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br