top of page

Confira a programação de lives da indústria durante a pandemia

Foto do escritor: BR40BR40

A importância de investir depois da pandemia, o combate da desigualdade para o crescimento econômico e o impacto do coronavírus para as startups são alguns dos temas abordados nas lives

De forma on-line, empresários e pessoas interessadas poderão interagir sobre temas da indústria

As lives se tornaram uma altermativa bem sucedida para promover debates e conhecimento em meio à pandemia. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) organizaram uma série de lives e webinars. De forma on-line, empresários e pessoas interessadas poderão interagir sobre temas como as dificuldades e as oportunidades da indústria nesse momento de crise. Confira, a seguir, a agenda de lives previstas:


Webinar da CNI sobre assuntos internacionais:

24/06 - Barreiras comerciais no contexto da pandemia (11h)


Participantes: Fernando Silveira Filhos, presidente executivo da ABIMED; José Osvaldo Flosi, gerente geral de Exportação da Fanem; Renata Amaral, fundadora do Women Inside Trade (WIT) e professora da American University.

Moderador: Leandro Barcelos, analista de Políticas e Indústria da CNI.


Lives da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI)

25/06 - Respostas imediatas à pandemia: casos de cooperação entre ICTs e empresas (17h)


Participantes: Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Moderador: Pedro Wongtschowski, Grupo Ultrapar


08/07 - Por que o investimento em inovação é imprescindível no pós crise? O que têm a dizer lideranças em ciência e tecnologia no mundo (11h)


Participantes: Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), da Suiça; VTT, da Finlândia; Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), do Brasil.

Moderador: Luiz Mello, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).


22/07 - Inovação no combate à covid-19: o impacto da pandemia na cena global de startups (9h30)


Participantes: SOSA, de Israel; Plug and Play, da China; 500 Startups, dos Estados Unidos.

Moderador: Renata Petrovic, Bradesco Inovação.


05/08 - Inovação no combate à desigualdade social e como catalisadora do crescimento econômico (17h)


Participantes: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Gávea Investimentos; Banco Interamericano Desenvolvimento (BID).

Moderador: Horácio Piva, Klabin.


Webinar de mentoria e gestão empresarial do IEL

25/06 - Futuring: Análise de Cenários para a Estratégia (17h)


Convidado: Luca Borroni, diretor acadêmico da Brain Business School.

Borroni possui PhD em Economia e Teorias Econômicas pela Università Luigi Bocconi de Milão e UNICAMP. O conselheiro emérito da UNICON – Consortium for University-based Executive Education é professor de Futuring e de Estratégia de Fusões e Aquisições em programas de Educação Executiva


Por: Giovanna Chmurzynski

Da Agência CNI de Notícias

Comentários


bottom of page