A importância de investir depois da pandemia, o combate da desigualdade para o crescimento econômico e o impacto do coronavírus para as startups são alguns dos temas abordados nas lives
As lives se tornaram uma altermativa bem sucedida para promover debates e conhecimento em meio à pandemia. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) organizaram uma série de lives e webinars. De forma on-line, empresários e pessoas interessadas poderão interagir sobre temas como as dificuldades e as oportunidades da indústria nesse momento de crise. Confira, a seguir, a agenda de lives previstas:
Webinar da CNI sobre assuntos internacionais:
24/06 - Barreiras comerciais no contexto da pandemia (11h)
Participantes: Fernando Silveira Filhos, presidente executivo da ABIMED; José Osvaldo Flosi, gerente geral de Exportação da Fanem; Renata Amaral, fundadora do Women Inside Trade (WIT) e professora da American University.
Moderador: Leandro Barcelos, analista de Políticas e Indústria da CNI.
Lives da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI)
25/06 - Respostas imediatas à pandemia: casos de cooperação entre ICTs e empresas (17h)
Participantes: Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Moderador: Pedro Wongtschowski, Grupo Ultrapar
08/07 - Por que o investimento em inovação é imprescindível no pós crise? O que têm a dizer lideranças em ciência e tecnologia no mundo (11h)
Participantes: Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), da Suiça; VTT, da Finlândia; Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), do Brasil.
Moderador: Luiz Mello, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
22/07 - Inovação no combate à covid-19: o impacto da pandemia na cena global de startups (9h30)
Participantes: SOSA, de Israel; Plug and Play, da China; 500 Startups, dos Estados Unidos.
Moderador: Renata Petrovic, Bradesco Inovação.
05/08 - Inovação no combate à desigualdade social e como catalisadora do crescimento econômico (17h)
Participantes: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Gávea Investimentos; Banco Interamericano Desenvolvimento (BID).
Moderador: Horácio Piva, Klabin.
Webinar de mentoria e gestão empresarial do IEL
25/06 - Futuring: Análise de Cenários para a Estratégia (17h)
Convidado: Luca Borroni, diretor acadêmico da Brain Business School.
Borroni possui PhD em Economia e Teorias Econômicas pela Università Luigi Bocconi de Milão e UNICAMP. O conselheiro emérito da UNICON – Consortium for University-based Executive Education é professor de Futuring e de Estratégia de Fusões e Aquisições em programas de Educação Executiva
Por: Giovanna Chmurzynski
Da Agência CNI de Notícias
Comentários