• Brasil 4.0

É preciso um bom líder para bons resultados em home office

IEL no Paraná, por meio das Faculdades da Indústria, oferece webinars e cursos de educação executiva na modalidade EaD para apoiar a formação de gestores de equipe


Com as orientações de isolamento social, muitas pessoas estão trabalhando no modelo remoto. No entanto, para uma equipe funcionar bem a distância, é preciso que o líder consiga gerenciar bem seus colaboradores também neste formato. “Para muitos, liderar a distância é uma nova experiência, um novo desafio. E a boa liderança precisa inspirar, facilitar a comunicação e, mais do que nunca, ter vontade de ensinar e aprender” aponta Alessandro de Castro, gerente de unidade de negócios e diretor das Faculdades da Indústria em São José dos Pinhais. Para apoiar as empresas neste momento de crise, o IEL no Paraná, por meio das Faculdades da Indústria, oferece cursos de educação executiva na modalidade de educação a distância (EaD). Assim, as organizações podem aumentar sua produtividade e qualidade dos produtos e serviços por meio da qualificação de seus colaboradores. “Este é um momento oportuno para adquirir novos conhecimentos e desenvolver novas habilidades e competências que irão fazer a diferença para as empresas superarem esta crise”, afirma Alessandro.

Gerenciar uma equipe já não é uma tarefa simples, pois cada pessoa tem um perfil diferente – algumas podem ser mais independentes, enquanto outras preferem ser orientadas mais de perto. Por isso, principalmente no formato remoto, é importante que as lideranças empoderem e conscientizem suas equipes para que aproveitem esta autonomia e continuem com boas entregas. “É preciso motivar, estabelecer metas, fazer o acompanhamento das atividades e, principalmente, ter seu time conectado. A comunicação é fator essencial para criar um ambiente de proximidade e colaboração e, assim, alcançar os resultados esperados pela organização”, aponta Alessandro. Webinar gratuito Além dos cursos também estão programadas transmissões ao vivo com especialistas do IEL. Eles irão abordar as principais dúvidas sobre gestão de talentos remotos, produtividade em home office, ciência de dados e cidades inteligentes. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no site https://www.faculdadesdaindustria.org.br/ielgratuito/. Já os cursos ofertados pelo IEL são em áreas como economia e finanças, recrutamento, inovação e gestão. Mais informações e inscrições podem ser encontrados no link: https://www.faculdadesdaindustria.org.br/educacao-executiva/?m=ead-executiva.


Fonte e Créditos de Imagem: Agência Sistema FIEP



11 visualizações
banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br