Falta de qualificação de mão de obra preocupa indústria e profissionais precisam se atualizar
top of page
  • Foto do escritorBR40

Falta de qualificação de mão de obra preocupa indústria e profissionais precisam se atualizar

Cursos técnicos são uma boa solução para qualificação mais rápida e de acordo com as demandas da indústria. Modalidade semi-presencial está com inscrições abertas no Senai no Paraná


Cinco em cada dez indústrias têm problemas com mão de obra adequada para suas demandas. É o que aponta pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada em 2019. Uma das soluções para promover uma qualificação mais rápida são os cursos técnicos semi-presenciais, que são mais rápidos, flexíveis e têm mensalidades mais acessíveis. “No Senai, nossas ofertas são focadas nas demandas das indústrias e abrimos sempre canais de comunicação para identificar as reais necessidades de formação. Além disso, usamos situações reais da indústria em sala de aula, assim os alunos buscam resoluções para problemas apontados pelas próprias indústrias”, aponta Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.


São mais de 2300 vagas em unidades do Senai por todo Paraná, em áreas como automação industrial, mecânica, biotecnologia, vestuário e segurança do trabalho. “A utilização da tecnologia no processo educacional é uma realidade mundial. Ela ajuda a aproximar o conhecimento daqueles que buscam uma formação. Nem todos têm disponibilidade para estar diariamente na sala de aula, e no modelo semi-presencial temos alunos que moram a 100km de distância e têm a possibilidade de se qualificar. Além disso, os estudantes podem estudar a teoria nas horas que possuem disponibilidade. A modalidade promove mais autonomia”, explica Vanessa.


As aulas dos cursos técnicos semi-presenciais começam a partir do dia 04 de abril e as matrículas podem ser feitas pelo telefone 0800 648 0088, ou pelo WhatsApp 041 98725-4376. Todas as opções de cursos podem ser encontradas no site www.cursocertosenai.com.br .


Como funcionam os cursos semi-presenciais do Senai


Neste modelo, 80% das aulas são online e 20% são práticas, sendo ministradas conforme calendário nos laboratórios do Senai. Para isso, recebe um login e senha para acesso a todas as aulas online, com os conteúdos e as atividades que deverá desenvolver ao longo do curso. Ao final do curso, tanto na modalidade presencial, quanto na semi-presencial, o aluno sai capacitado para atuar no mercado de trabalho.


Fonte e créditos de imagem: Agência Sistema FIEP



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page