A Interplast 2024 será a oportunidade para o Grupo activas anunciar oficialmente sua nova frente de negócios, a actcycle. Esta nova unidade está focada na produção e distribuição de resinas termoplásticas recicladas a partir de resíduos industriais, o que representa uma iniciativa inovadora no segmento para a sustentabilidade.
A actcycle opera com um processo de logística reversa com foco na sustentabilidade, coletando seletivamente os resíduos industriais de seus clientes e os reprocessando em sua unidade em Diadema. Com capacidade inicial para produzir cerca de 300 toneladas por mês de resinas recicladas, a actcycle impulsionará o faturamento da actplus em 10% a 15%.
Durante a feira, o Grupo activas também realizará a palestra “actcycle: Soluções Sustentáveis para a Cadeia do Plástico”, destacando as iniciativas e diretrizes do novo negócio. A apresentação será conduzida por Fernanda Boldo, Head de Marketing, ESG e Supply Chain, e por Wagner Catrasta, Head de Operações da actplus, enfatizando as evoluções conquistadas pela empresa ao longo dos anos.
EXPERTISE DO GRUPO ACTIVAS EM FORNECER DE COMMODITIES E RESINAS RECICLADAS COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE
Além de lançar a unidade focada em resinas recicladas, o Grupo activas detalha no evento suas iniciativas na distribuição nacional de commodities e plásticos de engenharia. Ressalta a alta qualidade dos serviços, especialmente a agilidade e segurança proporcionadas pelo rastreamento da frota, e destaca seu compromisso contínuo com a inovação e sustentabilidade na indústria de plásticos. Destaque para a linha BIOPCR activas, composta por produtos sustentáveis, oferecendo o R-PET, uma opção de plástico 100% circular e reciclável, com uma pegada de carbono menor do que outros materiais de embalagem, como vidro e alumínio.
A actcycle representa um avanço significativo na busca por soluções sustentáveis na cadeia do plástico. Ao reciclar resíduos industriais e transformá-los em resinas termoplásticas de alta qualidade, o Grupo activas não apenas contribui para a redução do impacto ambiental, mas também promove a economia circular dentro do setor. Este enfoque inovador reflete o compromisso da empresa com a responsabilidade ambiental e a busca contínua por práticas de negócios mais sustentáveis.
Fomentando o uso crescente de materiais pós-consumo e valorizando a reciclagem do plástico e o compromisso como empresa circular como empresa circular, fez a activas definir a estratégia de atuação, princípios e diretrizes de gestão aplicáveis às questões ESG relacionados ao modelo de negócio. Com foco na sustentabilidade, a empresa neutralizou suas emissões de carbono, cuja frota é composta por modelos de caminhões do padrão Euro 5 da Mercedes-Benz, mundialmente reconhecidos por sua ecoeficiência e compensação das emissões inevitáveis por meio da compra de créditos de carbono, seguindo as recomendações dos órgãos mundiais que controlam esses indicadores.
SOBRE O GRUPO ACTIVAS
Desde o início das atividades, em 1990, a activas teve sua identidade marcada pelas características do material que distribui: o plástico. Moldou-se ao mercado e expandiu suas atividades por meio da construção de 11 unidades, além da matriz em São Paulo. Ao longo dos anos, ampliou sua presença no mercado por meio de parcerias e aquisições, como é o caso do fundo de comércio de resinas da Unipar Comercial, cuja aquisição agregou 700 clientes e 30 mil toneladas a seu volume, e a parceria com novos fornecedores.
Fonte e imagem: Assessoria de Comunicação Interplast 2024
Comentários