Inovação para setor automotivo. Veja o que trazem as Autotechs no desafio Sindirepa de Startups
top of page
  • Foto do escritorBR40

Autotechs trazem inovação para setor automotivo

Sistema Fiep e Sindirepa-PR promovem o Desafio Sindirepa de Startups

Imagem: Agência Fiep

Autotech é o nome dado para as startups que atuam com tecnologias automotivas disruptivas aplicadas à mobilidade urbana, transporte e logística. Essas empresas trazem um olhar diferente para a questão da mobilidade, com novas soluções na fabricação, no design e também no desempenho de veículos. Para promover a geração de negócios e ampliar a competitividade do setor, o Sistema Fiep e o Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos do Paraná (Sindirepa-PR) promovem o Desafio Sindirepa de Startups. “Esta será uma ótima oportunidade, pois as empresas associadas ao Sindirepa têm muito interesse em novas tecnologias e soluções para melhorar seus produtos, processos e gestão”, conta João Bosco Faiad Militão, consultor no Sistema Fiep.


As autotechs interessadas podem se inscrever do Desafio até o dia 30 de agosto. No dia 21 de setembro acontecerá o Startup Day Sindirepa-PR, evento no qual serão selecionadas 15 startups que participarão de uma rodada de pitch. As cinco melhores terão a oportunidade de participar de um matchmaking com empresas associadas. Sandro Cruppeizaki, vice-presidente do Sindirepa, explica que o evento traz benefícios para todos os envolvidos. “O mercado está mudando muito rápido, então a indústria tem que se atualizar. No evento, vamos trazer novas tecnologias e produtos para as nossas empresas associadas. Esperamos receber a oxigenação das startups inovadoras e promover, para estas, a prospecção de novos negócios e clientes”, afirma.


O Desafio irá selecionar startups com projetos nas seguintes áreas: melhoria da experiência do cliente no setor automotivo; automação de processos (reparo de veículos, processos de relacionamento com o cliente e fornecimento de informações técnicas); mobilidade sustentável e inteligente e demais soluções aplicadas ao setor. Inscrições abertas no link: http://bit.ly/2Nb61u9


Serviço: Desafio Sindirepa de Startups

Inscrições até 30/08: http://bit.ly/2Nb61u9

Evento: Startup Day Sindirepa-PR

Data: 21/09


Programação:

09h às 12h: Rodada de pitch

14h às 17h: Matchmaking

Local: Campus da Indústria – Sistema Fiep

Endereço: Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page