CIAB 2019 | Capgemini e Nvidia apresentam plataformas de inteligência artificial
top of page
  • Foto do escritorBR40

CIAB 2019 | Capgemini e Nvidia apresentam plataformas de inteligência artificial

A Nvidia se uniu à Capgemini para apresentar no CIAB Febraban 2019, que se encerra nesta quinta-feira (13), plataformas de inteligência artificial que podem ser usadas por especialistas do mercado financeiro que querem avaliar tendências, identificar riscos e reunir melhores informações para planejamentos futuros.

Capgemini e NVIDIA firmam parceria para criar soluções de inteligência artificial para o mercado financeiro

Com a parceria, soluções da Capgemini estão sendo processadas com GPUs Nvidia Tesla para o treinamento de redes neurais com alto poder de processamento e a criação das plataformas de inteligência artificial. Atualmente, a tecnologia da Nvidia atua como o cérebro de computadores, robôs e carros autônomos.


"Conjuntos com grandes volumes de dados, avaliação de flutuações futuras do mercado, aceleração para tomadas de decisão mais assertivas são desafios que demandam uma tecnologia eficaz para enfrentar as questões críticas do setor de serviços financeiros modernos", comentou o gerente sênior da divisão de Enterprise da Nvidia para LATAM. "As instituições podem impulsionar o gerenciamento de riscos e decisões baseadas em dados com mais segurança, graças às plataformas de IA da Nvidia".


A Nvidia também está apresentando no CIAB Febraban 2019 um dos modelos da sua família de supercomputadores, o Nvidia DGX STATION. De acordo com a empresa, a plataforma é equipada com quatro GPUs TESLA V100 desenvolvidas para técnicas de IA, otimizadas para deep learning e com um poder computacional equivalente a quatro racks de servidor.


Fonte: Canaltech

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page