top of page
  • Foto do escritorBR40

Jornada de transformação digital para a produção de alimentos e bebidas é destaque da Siemens

Jornada de transformação digital para a produção de alimentos e bebidas é destaque da Siemens na FISPAL Tecnologia 2023


  • Percurso do estande se inicia com o Gêmeo Digital que acelera a automação industrial com soluções específicas para cada negócio;

  • Portfólio da companhia busca trazer eficiência energética para uso eficiente de recursos dentro de plantas;

  • Descarbonização, eletrificação e cibersegurança surgem como tendências para o setor que aumenta sua preocupação com o ESG.


siemens

Siemens participa anualmente da Fispal Tecnologia + TecnoCarne, com soluções de automação e eletrificação da companhia para o setor de alimentos e bebidas. Foto: Divulgação Siemens


Acelerar a transformação digital de toda a cadeia de alimentos e bebidas com soluções de tecnologia com propósito que impactam o dia a dia das empresas e das pessoas. Isso é o que a Siemens vai levar para seu estande de 144 m2 dentro da FISPAL Tecnologia + TecnoCarne 2023, a maior feira da América Latina focada em inovações para o setor. O evento ocorrerá entre os dias 27 e 30 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, com o objetivo de impulsionar e gerar valor à indústria.


A Siemens promoverá diversas experiências e demonstrações em ilhas de produção especialmente criadas para os segmentos de Cervejarias e Laticínios, Confeitaria e Chocolates, Óleo Vegetal e Proteína e Nutrição Animal. “O cliente encontrará trilhas de soluções para os seus atuais desafios e para impulsionar a inovação em seu negócio, a começar pela demonstração do Gêmeo Digital, que muito contribui para a criação e desenvolvimento de produtos formulados, assim como para a realidade virtual e aumentada, que proporcionam a vantagem da contínua otimização de projetos e operação. As soluções da Siemens abrangem as respostas aos desafios que se iniciam no campo e chegam às nossas mesas”, diz Diego Cadete, Head do Segmento de Alimentos e Bebidas da companhia no Brasil.


Os visitantes poderão conhecer o Siemens Xcelerator, a plataforma digital de negócios aberta e flexível que incorpora soluções que a companhia já comercializa, como inteligência artificial, IoT, blockchain e edge computing, dentro de um universo de transição energética e eficiência operacional. “Estamos intensificando nossos esforços para proporcionar aos nossos clientes diversas perspectivas e soluções que viabilizem a necessária sustentabilidade dentro do novo cenário global de tomada de decisão a favor da descarbonização”, completa Cadete.


white paper siemens

Transição energética


As soluções da Siemens permitem que o cliente coloque em ordem de prioridade o manejo dos recursos que fazem uma planta funcionar de maneira eficiente. A indústria de alimentos e bebidas passa por um momento de transição energética e está olhando para diversas fontes, como fotovoltaica, eólica, geração de biomassa e hidrogênio verde. Juntos, a transformação digital, a concepção de uma infraestrutura inteligente e o cuidado com a cibersegurança, bem como o monitoramento, tratamento e diagnóstico através de dados podem levar o setor a um outro patamar, mais moderno, limpo e sustentável.


Serviço – Fispal Tecnologia + TecnoCarne 2023

Data: 27 a 30 de junho (terça-feira a sexta-feira)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Horário: Terça-feira a quinta-feira: 13h às 20h, Sexta-feira: 13h-18h

Estande Siemens: C036


Sobre a Digital Industries:


A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, promove a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Com seu portfólio de soluções para a indústria digital, fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter mais produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. Com sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.


A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica.


No ano fiscal de 2022, encerrado em 30 de setembro de 2022, o Grupo Siemens gerou receita de € 72.0 bilhões e lucro líquido de € 4,4 bilhões. Em 30 de setembro de 2022, a empresa contava com aproximadamente 311.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet aqui.


No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page