• Brasil 4.0

Mitsubishi Electric lança plataforma EAD com cursos gratuitos voltados à automação industrial

Em poucos dias, a plataforma já emitiu cerca de 200 certificados e contabilizou mais de 900 matrículas em oito cursos diferentes


Imagem de mmi9 por Pixabay

A Mitsubishi Electric, uma das maiores companhias de automação industrial do mundo, moderniza sua área de treinamentos online, como parte de sua nova missão e compromisso ao completar 100 anos de existência. Recentemente, a companhia lançou uma plataforma de aprendizagem totalmente à distância, que chega para substituir a antiga seção de Cursos Online do site, além dos treinamentos presenciais (ProTrain).


A plataforma contará com três níveis de ensino, iniciante, básico e avançado. Todos os cursos do nível iniciante são inteiramente gratuitos, com duração média de duas horas. Em breve, serão disponibilizados novos treinamentos para os níveis básico e avançado, com duração entre 4 e 20 horas, todos com emissão de certificado.


Os estudantes terão até três meses para conclusão dos cursos após a inscrição e os conteúdos podem ser acessados de computadores ou dispositivos móveis.


Os temas do nível iniciante incluem as 7 linhas principais de produtos da companhia, como Controladores Lógicos Programáveis (CLPs), solução Interface homem-máquina (IHM), Inversor de Frequência, Servo Acionamento, Dispositivos de baixa tensão, Gerenciamento e medição de energia e Robô industrial


De acordo com Fabiano Lourenço, vice-presidente da Mitsubishi Electric do Brasil, um dos entraves para a consolidação da Indústria 4.0 no Brasil é a falta de mão de obra qualificada. "As soluções e tecnologias de automação vieram para melhorar a eficiência dos processos no chão de fábrica, mas carecem de profissionais que consigam avaliar e usar dados de IoT, Inteligência Artificial e Big Data a favor da produção", avalia o executivo.


"A plataforma é uma oportunidade acessível e rápida de obter qualificação e melhorar as chances de uma boa recolocação profissional, em um cenário de alta demanda e poucas ofertas realmente atrativas", conclui o executivo.


A Mitsubishi Electric investe constantemente em inovação tecnológica para capacitar estudantes e profissionais de diversas áreas e níveis que se interessem pelo universo industrial. A empresa capacita, todo ano, cerca de 1.000 profissionais por meio de seus treinamentos e esse número deverá saltar consideravelmente com a nova plataforma. Para se inscrever, acesse mitsubishielectric.com.br/cursosonline


Sobre a Mitsubishi Electric Corporation

Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou receita de 4.462,5 bilhões de ienes (US$ 41,4 bilhões*) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2020. Para obter mais informações, visite: www.mitsubishiElectric.com

* Com uma taxa de câmbio de 107,70 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 11 de maio de 2020.


Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos, Sistemas de Visualização e Sistemas de Transporte.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Intelligenzia

46 visualizações0 comentário
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br