Pandemia acelera a consolidação de profissões ligadas às novas tecnologias
top of page
  • Foto do escritorBR40

Pandemia acelera a consolidação de profissões ligadas às novas tecnologias

No momento atual, com a digitalização intensificada das empresas, profissionais devem se manter atualizados. Faculdades da Indústria oferecem pós-graduações com foco nas demandas do mercado


No início deste ano o Fórum Econômico Mundial previu a necessidade de recapacitar mais de um bilhão de pessoas até 2030, com foco em novas tecnologias e na Indústria 4.0. Mas, com a pandemia da COVID-19, a digitalização das empresas e a demanda por novos profissionais foi acelerada. Áreas como cibersegurança, Internet das Coisas (IoT) e Engenharia de Automação, serão cada vez mais demandadas, e o mercado reforça sua atenção para profissionais com competências de liderança, gestão de pessoas, comunicação e inovação.


Com o intuito de impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor industrial e formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, as Faculdades da Indústria ofertam a Pós Unique, um modelo de pós-graduação com estrutura curricular 100% flexível que permite ao estudante personalizar sua jornada de formação. “Temos como objetivo evidenciar as competências de cada profissional de forma personalizada e dinâmica, para que a pessoa possa desempenhar trabalhos complexos e criativos com senso crítico e uma visão sistêmica”, diz Alessandra Campos, coordenadora de Educação Superior do Sistema Fiep.


A coordenadora enfatiza ainda a importância da capacitação para o desempenho profissional. “A especialização é a oportunidade de formar profissionais diferenciados no mercado, capazes de adquirir novos conhecimentos, traçar estratégias e técnicas inovadoras correlatas à área de sua atuação”, completa.


Todas as informações sobre a grade curricular e matrículas podem ser encontradas no site: www.faculdadesdaindustria.com.br/posunique


Outros cursos de pós-graduação

Além da Pós-Unique, as Faculdades da Indústria oferecem pós-graduações na modalidade lato sensu em Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina. São cursos como Cibersegurança, Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos, Engenharia de Automação Industrial, especialização em Finanças e em Gerenciamento de Projetos, entre outros. As matrículas seguem abertas. As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.faculdadesdaindustria.org.br/pos-graduacao/.


Fonte e créditos de imagem: Agência Sistema FIEP

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page