Para quase triplicar capacidade de encomendas, Moove investe em robôs
top of page
  • Foto do escritorBR40

Moove investe em robôs para quase triplicar capacidade de encomendas


A empresa de logística Moove adquiriu 220 veículos guiados automatizados (AGVs) que junto com outros equipamentos aumentarão sua capacidade de roteirizar encomendas para 17 mil pacotes por hora, contra os seis mil atuais.


Os AGVs, pequenos robôs automatizados em formato de disco, fazem o trabalho de separação e organização de pacotes a serem entregues em galpões logísticos. Os robôs são produzidos pela fabricante chinesa Quicktron, que também são utilizados pela gigante do e-commerce Alibaba.


De acordo com o presidente-executivo, Guilherme Juliani, o investimento de cerca de 16 milhões de reais está alinhado à demanda reprimida da Moove, principalmente em relação à entrega de produtos regulados pela Anvisa e de empresas de comércio eletrônico de pequeno e médio portes. A Moove também atende clientes como PagSeguro e iFood.

 
 

“Atualmente, realizamos 10 mil entregas de produtos regulados pela Anvisa por mês, o que representa cerca de 12% da quantidade de entregas totais da empresa. Para 2020, é esperado que esse número aumente para 25%”, afirmou Juliani.


O investimento nos AGVs e outras reformas, deve dobrar o faturamento da empresa em 2020, segundo a Moove. A empresa, controlada pela Flash Courier, não revelou seu faturamento atual, mas informou que a receita de sua controladora está na casa de três dígitos de milhão.


Por: Startupi

Fonte e direitos de imagem: Agência Reuters


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page