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Receituário Agronômico - Prazo para cadastro de softwares no SIGEA vai até 10 de julho

Prazo para cadastro de softwares no SIGEA termina em 10 de julho


Como foi informado pela ANDAV anteriormente até o dia 10 de julho de 2019 as empresas que emitem receituário agronômico no estado de Goiás precisam começar a enviar as informações digitais das receitas.


O prazo se refere a regularização de empresas de software no Sistema de Inteligência e Gestão Estadual de Agrotóxicos (SIGEA). Essa regra vale para os desenvolvedores de plataformas de emissão de Receita Agronômica de todo o Brasil que atendam prescritores em Goiás. As empresas devem se cadastrar junto à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) até o dia 10 de julho de 2019 com o objetivo de implementar o webservice desenvolvido especialmente para controle das prescrições de defensivos no estado.


A ANDAV recomenda que os distribuidores que operam em Goiás orientem seus fornecedores de software para regularizarem a sua situação junto à Agrodefesa antes do prazo final. Também recomendamos a leitura da nova versão do Manual de Webservice desenvolvido pela Agrodefesa e Fabricantes de Softwares para o envio de receituários agronômicos e para que possam se comunicar eletronicamente consultando e enviando informações entre as bases.


Essa mudança está prevista pela IN Agrodefesa nº 13/2018, que dispõe sobre a normatização do Sistema de Inteligência e Gestão Estadual de Agrotóxicos – SIGEA e das normas para o comércio eletrônico de agrotóxicos e afins.


LEMBRETE: O QUE O EMISSOR E O COMERCIANTE DEVEM FAZER?


Emissor de receita:


Entrar no site: https://sidago.agrodefesa.go.gov.br/application/index/login e se cadastrar em “Primeiro Acesso RT”;

Emitir suas receitas nos sistemas habituais e verificar se estes sistemas (softwares) são cadastrados na Agrodefesa e realizaram o webservice;

Futuramente, terá acesso (no SIDAGO) as receitas para Goiás emitidas por ele.

Comerciante:


Utilizar sistemas (softwares) de emissão de receita cadastrados na Agrodefesa e com o webservice implantado.

Segundo comunicado da Agrodefesa, conhecendo os outros sistemas informatizados estaduais, ela optou por começar com o envio das receitas, para marcar a transição do sistema, inclusive conhecendo a verdadeira dimensão do dia a dia da emissão de receitas e assim, posteriormente, pudesse evoluir o sistema.


As empresas devem solicitar o cadastro junto à Agrodefesa pelo e-mail: cadastro@agrodesa.go.gov.br. Em caso de dúvidas entre em contato com o nosso Atendimento ao Associado pelo telefone (19) 3203-9884 ou por e-mail no atendimento@andav.com.br.


Fonte: ANDAV

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