top of page
  • Foto do escritorBR40

Siemens firma Acordo Ambiental São Paulo com o governo em busca de liderança na agenda climática

  • Companhia é signatária de documento que incentiva a adesão voluntária de mais de 1.600 empresas, associações e órgãos públicos para assumirem compromissos visando a redução de emissão de gases de efeito estufa;

  • Pablo Fava, CEO Brasil da Siemens, esteve no Palácio dos Bandeirantes ao lado de empresários e representantes da Câmara Brasil-Alemanha (AHK);

  • Política de descarbonização se insere dentro da oferta de soluções de tecnologia com propósito.

Pablo Fava, CEO Brasil da Siemens, assina o Acordo Ambiental São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. Foto: Divulgação
Pablo Fava, CEO Brasil da Siemens, assina o Acordo Ambiental São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. Foto: Divulgação

A Siemens assinou na terça-feira, 6, um Acordo Ambiental São Paulo com o governo do Estado em busca de liderança na agenda climática. A companhia é signatária, ao lado de mais empresas associadas à Câmara Brasil-Alemanha (AHK), de um documento que incentiva a adesão voluntária de empresas, associações e órgãos públicos para assumirem compromissos visando a redução de emissão de gases de efeito estufa e a recuperação do meio ambiente.


Pablo Fava, CEO Brasil da Siemens, e Luis Mosquera, Vice-presidente Jurídico, Relações Governamentais e Sustentabilidade da Siemens, estiveram presentes na cerimônia que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Tarcísio de Freitas, Barbara Konner, Vice-Presidente Executiva da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e Hubertus Heil, Ministro do Trabalho da Alemanha.


“A ideia de fazer bons negócios é indissociável do conceito de Sustentabilidade. Estamos interessados em inovações tecnológicas que sirvam aos objetivos de reduzir a pegada de carbono de nossos clientes, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida na sociedade. Na Siemens, trabalhamos todos os dias para que o futuro seja limpo. O desafio é muito grande, mas a satisfação de saber que estamos construindo um futuro melhor para os nossos filhos e netos compensa qualquer dificuldade”, comenta o executivo.


White Paper Siemens

As metas de redução locais da Siemens estão alinhadas às metas mundiais estabelecidas pela matriz, por meio da adesão à iniciativa Science Basic Target, na qual assumiu o compromisso de se tornar Net Zero até 2030 (Escopo 1 e 2), sendo que deverá reduzir 55% das emissões até 2025 e reduzir as emissões de CO2e em 90% até 2030. Os 10% restantes deverão ser por meio de compensação de carbono. O ano base para este cálculo é 2019.


O evento contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, dos secretários estaduais Natália Resende (Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística), Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico), além de diretores de agências e empresas da administração paulista. Com a assinatura do acordo, o Consulado da Alemanha em São Paulo se tornou Observador Internacional e as empresas firmaram compromisso para a realização de ações mais sustentáveis.


Webinar - Transformação Digital na Indústria

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica.


No ano fiscal de 2022, encerrado em 30 de setembro de 2022, o Grupo Siemens gerou receita de € 72.0 bilhões e lucro líquido de € 4,4 bilhões. Em 30 de setembro de 2022, a empresa contava com aproximadamente 311.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet aqui.


No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte: Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli



Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page