Startup gaúcha lança energia solar por assinatura
top of page
  • Foto do escritorBR40

Startup gaúcha lança energia solar por assinatura


A escassez das reservas de energias, déficit de investimento no setor elétrico, usinas hidrelétricas sem reservatórios e estados quebrados, faz com que o Brasil tenha uma das energias mais caras do mundo: nos últimos 5 anos a conta de luz praticamente dobrou na maioria das cidades brasileiras. Visando diminuir mais esse gasto do brasileiro, a startup gaúcha SunnyHUB trouxe para o Brasil o conceito de energia solar por assinatura, no qual qualquer residência ou comércio pode ter um desconto de até 25% na conta de luz.


“A ideia é democratizar, algo que deveria ser de todos: a energia solar. Então, o consumidor não precisa desembolsar grandes quantias para comprar equipamento. Tudo é feito por nós”, explicou o CEO, da SunnyHUB, Guillherme Correa. Neste modelo, a empresa avalia a necessidade de consumo do cliente e projeta um sistema customizado para sua residência. A companhia compra o sistema, instala na residência e lida com os trâmites legais para homologar o sistema junto à distribuidora local. “A conta de luz do consumidor vai para quase zero, sendo cobrada apenas as taxas da concessionária. O cliente agora paga mensalidades fixas e previsíveis. Um desconto de quase 25% ao mês”, elucida Correa.


Já em funcionamento, o modelo que é um sucesso em muitos estados americanos (na California, 70% das instalações nas residências já são feitas nesse modelo) promete se destacar no Brasil. Além disso, a empresa está em busca de investidores que possam se tornar sócios da startup, já que está em rodada de negócios aberta na plataforma de investimentos coletivos, Cluster21. “Chamamos uma equipe especial para analisar esse projeto e todos ficaram muito animados. O mercado potencial do Brasil é muito grande, com estimativa de 1 giga de potencial. É um modelo de alta escalabilidade que vai se destacar pelos próximos 5 anos.”, explica o CEO da Cluster21, Sérgio Corrêa.


Fonte e créditos de imagem: Startupi



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page