Startups apresentarão propostas para empresas participantes do Edital de Inovação para Indústria
top of page
  • Foto do escritorBR40

Startups apresentarão propostas para empresas participantes do Edital de Inovação para Indústria

Em etapa de avaliação presencial, bancas de cada proponente avaliarão projetos inovadores

As startups inscritas no Edital de Inovação para a Indústria deverão apresentar suas soluções inovadoras de base tecnológica para as empresas proponentes: Klabin, Algar Telecom, Grupo Volvo e Robert Bosch no Demoday que acontece no Campus da Indústria em duas datas: 05 e 11 de fevereiro.


Após o resultado da seleção, serão feitos os planos de projeto, formalização do acordo e, enfim, o desenvolvimento. As propostas aprovadas serão executadas pelos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação em parceria com as empresas. “Com o Edital de Inovação, fomentamos a interação entre indústrias grandes e pequenas empresas. Apoiamos o empreendedorismo ao conectar startups com companhias respeitadas do mercado, articulando o ecossistema de inovação e promovendo investimento e apoio técnico”, explica Fabrício Lopes, gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep.


O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.


Fonte e créditos de imagem: Agência Sistema Fiep

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page