Stefanini lança plataforma para trabalho em regime home office
top of page
  • Foto do escritorBR40

Stefanini lança plataforma para trabalho em regime home office

Solução oferece acesso a um grupo de talentos em diversas áreas e usa cabine modular para trabalho


Imagem de Pintera Studio por Pixabay

A expansão do trabalho remoto deve ser um dos principais legados da pandemia. De acordo com um levantamento realizado pela Computerworld no início da pandemia, mais de 130 companhias de tecnologia aderiram ao formato. Por outro lado, há algumas empresas que ainda precisarão — em alguma medida — ajustar suas condições para que os colaboradores trabalhem de forma mais eficiente. Pensando na retomada, a Stefanini apresentou nesta semana sua visão de home office: o serviço Stefanini@Home.


A plataforma deve oferecer um pool de profissionais sem limitações geográficas, o que permitirá uma completa adesão do trabalhador ao público de cada negócio. Além disso, a companhia desenvolveu uma infraestrutura modular no formato de uma cabine para esses colaboradores. O modelo de “mini escritório” foi realizado em parceria com a NOAK e a Minimal Design.



Assim, as empresas clientes podem contratar profissionais especializados em atendimento ao consumidor, suporte técnico, backoffice, vendas e outros.


“A pandemia testou a estratégia de resiliência de diversas organizações. Poucos planos de contingência previam uma transição extremamente rápida para o trabalho 100% remoto, com restrições de distanciamento social. A Stefanini foi além e desenvolveu uma plataforma completa para diferentes perfis de empresas, ampliando os limites de suas soluções para melhor atender nossos clientes”, destaca Marco Stefanini, CEO do Grupo Stefanini.


Gestão e monitoramento


Com a solução é possível realizar a gestão a distância, em tempo real, com acesso aos dados dos colaboradores, monitoramento do tempo de login/logout e planejado x realizado. Além da interação via chat, a plataforma Stefanini@Home gera relatórios inteligentes, com a análise da jornada de trabalho, aplicativos utilizados e índices de performance.


Todos os dados são protegidos e contam com soft-client para acesso seguro à plataforma de virtualização e validação com biometria facial. Também possui controle de conexão e acompanhamento da internet do colaborador com análise de latência e consumo de banda.


Assim, o Stefanini@Home visa atender demandas de diferentes indústrias, como as de bens de consumo, serviços financeiros, saúde, seguros, varejo ou aquelas que já nase ceram digitais.


“Uma verdadeira plataforma de aprendizagem inteligente, que permite melhorar o desempenho dos funcionários a partir da capacitação on-line e da fluidez na comunicação. A solução dispõe de várias funcionalidades como feed de notícia, cursos, chatbot, engajamento de mobilidade, base de conhecimento, dashboards e moderação de conteúdo, além de uma infraestrutura modular para que os colaboradores possam desempenhar o home office de maneira efetiva e produtiva”, finaliza Stefanini.


Por Tiago Alcantara



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page