• Brasil 4.0

TRUMPF une-se à luta contra a Covid-19 com retrofit de mini lasers para ventiladores mecânicos

A TRUMPF Photonic Components, empresa do Grupo TRUMPF, possui em sua linha de produtos diodos a laser capazes de medir a quantidade de oxigênio. Estes diodos eram largamente utilizados para monitorar a quantidade do gás durante o reabastecimento de aeronaves, evitando acidentes. Agora, eles serão usados para melhorar a performance e a eficácia de respiradores. Com eles, será possível ajustar com maior precisão a quantidade de oxigênio que cada paciente recebe em tempo real. Até o final de maio, 3.500 ventiladores mecânicos serão equipados com os diodos a laser da TRUMPF.

​Na luta contra a Covid-19, a TRUMPF está adaptando os diodos a laser que são normalmente usados para medir a quantidade de oxigênio durante o reabastecimento de aeronaves ou na indústria petroquímica. A principal função é verificar a composição do ar, prevenindo explosões. Agora, eles estão sendo instalados em respiradores hospitalares para medir a quantidade de oxigênio que está sendo ministrada ao paciente de Covid-19. "Como empresa de alta tecnologia, nós podemos contribuir com nossa experiência em desenvolvimento e produção para este projeto único. Mesmo que os componentes para respiradores não façam parte do nosso negócio principal, combater o novo coronavírus interessa a todos nós," diz Berthold Schmidt, Managing Director da TRUMPF Photonic Components, que tem sede em Ulm, Alemanha. A previsão é entregar diodos a laser para equipar 3.500 ventiladores até o fim de maio. No curso da crise da Covid-19, eles serão produzidos adicionalmente por um fabricante norte-americano.

Lasers brilham através do ar que respiramos A subsidiária TRUMPF Photonic Components (TP) fornece diodos a laser, o coração dos sensores de oxigênio. Os mini-lasers foram projetados para irradiar o ar que os pacientes respiram. Eles emitem uma luz que é absorvida pelo ar em maior ou menor grau, dependendo da quantidade de oxigênio que o respirador contém. O novo sensor mede com precisão a quantidade de oxigênio que está sendo ventilado e pode medir também na saída, para calcular a absorção. "Uma medição na area médica deve ser altamente confiável e precisa. Nossos diodos a laser oferecem esta segurança”, afirma Schmidt. Sobre a TRUMPF A empresa de alta tecnologia TRUMPF oferece soluções de produção nos setores de máquinas-ferramenta e laser. Está impulsionando a conectividade digital na indústria de manufatura por meio de consultoria sistemas e software. A TRUMPF é a líder mundial em tecnologia e mercado para máquinas-ferramenta usadas no processamento de chapas flexíveis e também para lasers industriais. Em 2018/19, a empresa - que conta com cerca de 14.500 funcionários - alcançou vendas de 3,8 bilhões de euros. Com mais de 70 subsidiárias, o Grupo TRUMPF é representado em quase todos os países da Europa, América do Norte e do Sul e Ásia. Possui instalações de produção na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Áustria, Suíça, Polônia, República Tcheca, EUA, México, China e Japão. A TRUMPF comemora, em 2020, 39 anos de presença no Brasil. Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações na América do Sul.

Para mais informações, visite www.trumpf.com Siga-nos nas redes sociais: LinkedIn - www.linkedin.com/company/11466152/ e Facebook - www.facebook.com/brasiltrumpf/ TRUMPF DO BRASIL


Fonte e direitos de imagem: Agência NB Comunicação

15 visualizações
banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br