• Brasil 4.0

VTEX recebe R$ 580 milhões e deve investir em Inteligência Artificial

Empresa anuncia que aporte será utilizado em P&D, expansão global da marca, além de novos produtos baseados em IA

Foto: Shutterstock - IT Forum 365

Nesta segunda-feira (25), a VTEX anuncia que fechou uma rodada de investimentos de R$ 580 milhões. Liderado pelos fundos SoftBank's Latin America, Gávea Investimentos e a Constellation Asset Management, o aporte será utilizado em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e para acelerar a expansão global da empresa.


A VTEX atende marcas e varejistas em 28 países, fornecendo soluções de comércio para 2.500 marcas globais. Nomes como Boticário, Whirlpool, Electrolux, Sony, Walmart, L'Oréal e Motorola fazem parte dos clientes.


A empresa estima um crescimento orgânico de 43% ao ano nos últimos cinco anos. "Nos últimos quatro anos", disse Mariano Gomide, fundador e co-CEO, a VTEX se concentrou "em criar uma plataforma que possa unificar as operações de nossos clientes on-line e off-line".

O executivo cita que, neste período, a VTEX abriu escritórios nos Estados Unidos e na Europa. "Esse investimento valida nossa dedicação em oferecer uma plataforma de comércio unificado escalável, segura e global", acrescentou.


Geraldo Thomaz, fundador e co-CEO da VTEX, diz que o foco da empresa está nas médias e grandes empresas. "Com esse investimento, poderemos investir mais em P&D, atendendo às demandas do mercado mais rapidamente e oferecendo um produto robusto", disse.


A empresa também planeja "alavancar os produtos baseados em inteligência artificial", como disse Thomaz.


Segundo Paulo Passoni, sócio gerente de investimentos do fundo da SoftBank na América Latina, a VTEX tem três atributos "sustentarão o sucesso da empresa": 1) cultura de equipe; 2) "produto de primeira classe"; e 3) "empreendedores com mentalidade de rentabilidade".

Já Marcello Silva, Gerente de Portfólio da Constellation Asset Management, diz que a VTEX "tem feito um grande trabalho nessa linha e é uma vertente que nós valorizamos muito", referindo-se à atração de talentos jovens.


Para Armínio Fraga, fundador da Gávea Investimentos, a VTEX oferece "confiabilidade e capacidade de testar suas próprias inovações", "preenchendo uma lacuna no mercado".

Fonte: Redação IT Forum 365


1 visualização
banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br