Cursos do SENAI, com inscrições abertas
top of page
  • Foto do escritorBR40

Cursos do SENAI, com inscrições abertas

No Distrito Federal há mais de 1000 vagas de graça em cursos técnicos e de qualificação. Já em Pernambuco estão abertas as matrículas para o curso superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial

O curso superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial é uma das oportunidades desse semestre

O primeiro semestre de 2019 passou num piscar de olhos, né? Se você quer aproveitar essas férias da metade do ano para dar uma virada na vida e mudar de ramo ou ingressar no mercado de trabalho pode contar com a ajuda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) porque aqui não tem descanso e nem tempo ruim.


A instituição está com milhares de vagas abertas para cursos técnicos, de aprendizagem industrial, qualificação e pós-graduação pelo Brasil.


No Distrito Federal, por exemplo, é possível fazer a inscrição em cursos gratuitos nas áreas de Alimentos e Bebidas, Gestão, Vestuário e Construção Civil. Ao todo são 1.507 oportunidades para pessoas de baixa renda nas modalidades presencial e semipresencial. Acesse o site do SENAI do Distrito Federal e confira.


Em Minas Gerais, o SENAI está com 5.808 vagas abertas para cursos pagos em Eletrotécnica, Mecânica, Logística, Edificações, Automação Industrial, Design de Interiores e entre outros. As inscrições devem ser feitas pelo site e vão até dia 19 de julho. Além disso, também tem vagas na modalidade a distância (EAD) para quem não pode frequentar a sala de aula. Metrologia, Desenho Arquitetônico e Propriedade Intelectual são alguns dos destaques. Saiba mais no site do SENAI de Minas Gerais.


Já com o foco na Indústria 4.0, o SENAI do Espírito Santo está com mais de 1.000 vagas em cursos como Edificações com foco em Construções Inteligentes, Eletrotécnica com foco em Projetos Inteligentes, Logística com foco em Lean Manufacturing, Mecânica com foco em Processos Avançados de Fabricação, e outros. Informações podem ser obtidas no site do SENAI do Espírito Santo, pelo telefone (27) 3334-5929 ou e-mail: sac@senai-es.org.br.


Para quem deseja fazer uma graduação em Pernambuco, a instituição lançou o edital do Vestibular 2019/2 para o curso superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial, que possui nota quatro no MEC. As inscrições para as 40 vagas disponíveis seguem até o dia 10 de julho e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Veja essas e outras informações no site do SENAI de Pernambuco.


Veja no site do CNI, as vagas disponíveis em cada estado:


LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.


Fonte: CNI

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page