A linguagem de um líder empresarial bem-sucedido tem tudo a ver com clareza, ressonância, inspiração, confiança e crescimento, que são traços essenciais de liderança necessários para uma comunicação eficaz e para a construção de uma equipe ou organização bem-sucedida.
Os líderes devem:
1 - Praticar a escuta ativa: Certifique-se de dar toda a atenção à pessoa que está falando e tente entender sua perspectiva.
2 - Usar linguagem clara e concisa: Evite jargões ou termos técnicos que possam não ser familiares ao seu público. Mantenha suas mensagens simples e diretas.
3 - Ser aberto e transparente: Compartilhe informações e seja transparente sobre suas decisões e ações. Isso ajuda a construir confiança e credibilidade com sua equipe.
4 - Buscar feedback: Pergunte à sua equipe e colegas sobre seu estilo de comunicação e como pode melhorar.
5 - Praticar a empatia: Tente se colocar no lugar dos outros e considere suas necessidades e preocupações. Isso ajudará você a se conectar e entender melhor seu público.
Agora me conta: Você pratica alguma ou todas essas habilidades como líder no seu dia a dia?
Carlos Eduardo Boechat
Diretor Associado de Industry X na Accenture | Diretor Executivo | Empreendedor | Conselheiro | Consultoria | Estratégia | Tecnologia | Inovação | Transformação Digital | Indústria 4.0 | Mentoria | Palestrante | Mestrado Publicado • 1 a
Fonte: Linkedin Carlos Boechat - BR4.0
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