• Brasil 4.0

800 mil vagas de cursos gratuitos e pagos no SENAI

São oportunidades para estudar presencialmente e on-line. No total, são mais de 4 mil vagas totalmente gratuitas

Há vagas disponíveis para estudantes do ensino médio, superior e com nível técnico

Está procurando uma forma de fazer seu currículo profissional bombar? O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem 824.449 vagas para cursos na modalidade presencial, semipresencial e a distância (EaD).


É a oportunidade perfeita de se especializar e, quem sabe, garantir um emprego ou promoção no trabalho! As ofertas são principalmente no Marketplace, com mais de 804.794 mil vagas que podem ser acessadas pelo Mundo SENAI.


O SENAI disponibiliza, também, 16.655 mil vagas exclusivas nos estados. As ofertas estão em 12 estados e podem ser acessadas nos sites das federações! Apenas no Distrito Federal, estão disponíveis 4 mil vagas para cursos 100% gratuitos


O Mundo SENAI te ajuda a se especializar!


No Mundo SENAI, é possível ver as mais variadas ofertas de cursos e modalidades, desde iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.



A região com maior oferta de cursos é o Distrito Federal com 721.240 vagas disponíveis em todo o estado. São mais de 127 cursos, sendo possível conferir todas as áreas pela página do Mundo SENAI/DF.


Há vagas, também, em outros 24 estados pelo país. Para encontrar as vagas do seu estado, busque as oportunidades da sua região no filtro de pesquisa.


Ofertas imperdíveis nos Estados


O SENAI de Santa Catarina tem vagas em cursos focados em carreiras profissionais da indústria. Ao todo são em torno de 9 mil vagas, em 250 programas de educação, sendo 7,7 mil vagas em cursos presenciais e 1,3 mil, à distância. Entre os cursos EaD estão cinco de nível médio, com carga entre 1 mil e 1,3 mil horas. Os 14 programas de pós-graduação totalizam 520 vagas. Os demais são cursos de curta duração e focados em iniciação ou aperfeiçoamento profissional. Para mais informações, ligue 0800-048-1212 ou acesse o site do SENAI/SC.


No Distrito Federal, o SENAI está com cerca de 4 mil vagas abertas para cursos gratuitos cursos de qualificação profissional e de aperfeiçoamento, além do curso técnico em Segurança do Trabalho. São 2.795 vagas do Programa SENAI de Gratuidade Regimental e outras 1.362 vagas do DF Inova Tech. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário no site do SENAI/DF.


Agora em Pernambuco, são mais de 1,7 mil vagas disponíveis para cursos como: Operações com Empilhadeira, Básico de Refrigeração e Climatização, Eletricidade de Motocicleta, Pintura Automotiva, entre outros. Ao todo, são 39 cursos presenciais nos períodos da manhã, da tarde e da noite. Outras informações, podem ser conferidas pelo número 0800-600-9606 ou no site do SENAI/PE.


Veja aqui o mapa de vagas em todos os estados


Sobre o levantamento quinzenal de vagas


A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.


Por: Sara Meneses

Foto: SENAI/MS

Fonte: Agência CNI de Notícias

62 visualizações0 comentário