• Brasil 4.0

A Siemens anuncia o Simcenter 3D 2021

A Siemens Digital Industries Software anunciou a disponibilidade da versão mais recente do software Simcenter™ 3D, que integra o portfólio Simcenter™ de soluções de simulação e teste. O Simcenter 3D e o portfólio Simcenter fazem parte do Xcelerator™, o portfólio integrado de software, serviços e plataforma de desenvolvimento de aplicativos da Siemens. Na versão de 2021, o Simcenter 3D oferece aprimoramentos em sua robusta plataforma de engenharia unificada e compartilhada para todas as disciplinas de simulação para ajudar os usuários a obter o valor total dos benefícios que a simulação oferece em termos de custo, velocidade e impacto para inovações. Com melhorias na experiência do usuário orientada por IA (inteligência artificial), novos tipos de simulação e incremento na precisão e velocidade de desempenho, o Simcenter 3D 2021 pode ajudar as empresas a compreender o verdadeiro desempenho de seus projetos no início do processo de desenvolvimento.


Em muitas aplicações, a inovação do produto inclui a engenharia de materiais avançados usados nelas; por esta razão, novos materiais são introduzidos no mercado em uma velocidade sem precedentes. O craqueamento é uma consideração muito importante para o desenvolvimento de materiais avançados; porém, micro e mesocraqueamento são difíceis de modelar em materiais avançados usando o método dos elementos finitos. O Simcenter 3D agora inclui separação completa de volume elementar representativo (RVE) e inserção automática em 2D e 3D de rachaduras ou zonas coesivas em materiais. Modelos macro e microestruturais agora permitem a separação total da malha para que uma rachadura se propague completamente em todo o material.


"O Simcenter Multimech permite modelar rachaduras microestruturais e determinar como elas afetariam a peça em geral", afirma Neraj Jain, líder do grupo de simulação e engenharia do Departamento de Compósitos e Estruturas de Cerâmica da DLR. "Com esta ferramenta, podemos realmente ver onde uma rachadura está se desenvolvendo, como a rachadura mudará nosso material e como afetará a microestrutura final do material."


Uma novidade do Simcenter 3D é a ferramenta de pós-processamento de auralização que permite ouvir aos sons resultantes da simulação de pressão para avaliar a qualidade do som. Com isso, os engenheiros acústicos realmente podem ouvir ao ruído produzido por vários componentes ou produtos vibratórios, em vez de avaliar visualmente usando tabelas ou gráficos.


Os projetos que usam simulação podem reduzir significativamente o tempo necessário para o produto chegar ao mercado. Por esse motivo, os recursos de análise térmica do Simcenter 3D foram dimensionados em uma solução vertical para os projetistas de moldes e engenheiros de projeto. O novo produto NX Mold Cooling usa a tecnologia Simcenter 3D para que os projetistas configurem e simulem rapidamente o desempenho térmico de uma inserção de molde de injeção diretamente no NX enquanto projetam o molde. Isso permite a análise térmica fácil e rápida de projetos de moldes de injeção sem ter que esperar pelo feedback de analistas especializados.


Para obter mais informações e visualizar a lista completa das melhorias no Simcenter 3D, clique em: https://blogs.sw.siemens.com/simcenter/whats-new-in-simcenter-3d-2021-1/


Obs.: A lista de marcas registradas relevantes da Siemens pode ser encontrada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.


Sobre a Siemens Digital Industries Software

A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Digital Industries da Siemens tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.


Fonte e imagens: Assessoria de Imprensa - LLYC

18 visualizações0 comentário
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br