• Brasil 4.0

ABB E-mobility e Shell lançam carregador que completa bateria de carros elétricos em 15 minutos

A ABB E-mobility e a Shell anunciaram planos para lançar a primeira rede nacional do Terra 360, carregador de carro elétrico que, segundo a companhia, é o mais rápido do mundo. Serão mais de 200 carregadores Terra 360 lançados na Alemanha nos próximos 12 meses.


István Kapitány, vice-presidente executivo global da Shell Mobility, comenta: “Na Shell, nosso objetivo é ser líder em carregamento de veículos elétricos, oferecendo aos nossos clientes carregamento quando e onde for conveniente para eles. Para motoristas em movimento, especialmente aqueles em viagens longas, a velocidade de carregamento é fundamental e cada minuto de espera pode fazer uma grande diferença em sua jornada”.


“Para os proprietários de frotas, a velocidade é importante para a recarga durante o dia que mantém as frotas de veículos elétricos em movimento. É por isso que, por meio de nossa parceria com a ABB, temos o prazer de oferecer aos nossos clientes o carregamento mais rápido disponível primeiro na Alemanha e em breve em outros mercados”, completa Kapitány.


A rede nacional Shell Recharge de carregadores Terra 360, alimentados por eletricidade 100% renovável, ajudará a atender à crescente demanda alemã por infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, tanto de consumidores quanto de frotas, e acelerará ainda mais a adoção futura de mobilidade elétrica em todo o país.


O Terra 360 está disponível em diferentes configurações que podem carregar vários veículos simultaneamente. Seu design modular garante a máxima utilização da estação de carregamento com distribuição dinâmica de energia. Segundo as empresas, o novo carregador também tem uma potência máxima de 360 kW e é capaz de carregar um carro elétrico totalmente em 15 minutos ou menos.


Frank Muehlon, CEO da ABB E-mobility, acrescenta: “Como líder global em infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, acreditamos no poder da união; que quando a inovação e a colaboração se unem, podemos contribuir coletivamente para mitigar os impactos das mudanças climáticas e possibilitar uma sociedade de baixo carbono.”


“Com o setor de transporte sozinho responsável por aproximadamente 29% do total de gases de efeito estufa em todo o mundo, a importância de trabalhar de forma colaborativa para impulsionar a mudança nunca foi tão crítica e estamos muito satisfeitos por fazer parceria com a Shell neste lançamento histórico”, afirma Muehlon.


Fonte e imagem: Startupi



8 visualizações0 comentário
Simulação Engenharia 160x600.png