• Brasil 4.0

ABES convida para o Café com o Especialista Thiago Camargo sobre a nova Lei de Licitações

Sancionada no dia 1º de abril de 2021, a nova Lei de Licitações traz muitas mudanças para a gestão pública. Com um prazo de transição de 2 anos, o novo marco legal veio para substituir a Lei de Licitações (8.666/93), a Lei do Pregão (10.520/02) e o Regime Diferenciado de Contratações (RDC – Lei 12.462/11). Como isso impacta o setor de tecnologia da informação? Quais as principais alterações promovidas por esta legislação? Quais as novas modalidades de licitações criadas?



Para esclarecer estas e outras questões, a ABES convida você para o Café com o especialista Thiago Camargo: uma conversa sobre a nova Lei de Licitações com foco na tecnologia da informação, no dia 28/04, às 8h30. Thiago é Diretor de Tecnologia da Prospectiva, ex-Secretário Nacional de Políticas Digitais no Ministério de Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), Advogado e Mestre em Administração Pública pela Columbia University. A moderação do bate-papo será conduzida por Ana Carolina da Motta, Head of Public Policy AWS, Brasil e Coordenadora do Comitê de Compras Públicas da ABES.


“A mudança na Lei de Licitações afeta todos os setores que fornecem produtos e serviços aos governos, mas representa oportunidades ainda maiores para os setores ligados à inovação, como é o setor de tecnologia da informação”, destaca Thiago, ao reiterar a importância de debater o tema.


Esse evento está alinhado com a criação pela ABES, em 2020, do Comitê de Compras Públicas, que visa apresentar propostas para a modernização, simplificação, transparência e maior segurança jurídica neste segmento de mercado, a partir da interlocução da associação com os poderes Executivo e Legislativo, além de sugerir estratégias que incluam as compras públicas como fator transformador dos serviços públicos, acelerador da economia digital e indutor da inovação, entre outras iniciativas.


A ABES está comprometida em proporcionar cada vez mais conteúdo e serviços para os seus associados e parceiros, com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil Digital, Menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária. A ABES tem atuado para assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente.


Esperamos por você no dia 28/04! As inscrições gratuitas podem ser realizadas aqui


Os eventos virtuais já promovidos pela ABES podem ser revistos em no canal no Youtube: https://cutt.ly/fuyyELK


Fonte e imagens: ABES - Associação Brasileira de Empresas de Software

10 visualizações0 comentário