Agronegócio aposta em tecnologias inovadoras rentáveis durante evento em Londrina
top of page
  • Foto do escritorBR40

Agronegócio aposta em tecnologias inovadoras rentáveis durante evento em Londrina

Durante AgroBIT, líderes, produtores e profissionais da área rural do país se reuniram para falar sobre as inovações tecnológicas do campo

Imagem Agência Sistema Fiep

O agronegócio é um setor relevante para a economia brasileira representando 21,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e, na contramão da recessão econômica, continua crescendo, conforme dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento e inovações desse setor, o Sistema Fiep, por meio Senai, apoiou o AgroBIT Brasil, evento que reuniu diversos empresários da área rural com o objetivo de buscar as melhores parcerias para acelerar a transição da tecnologia do laboratório para o campo. O AgroBIT, estrategicamente pensado para promoção de parcerias e networking, aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro, no Parque Governador Ney Braga, em Londrina. “Eventos desta magnitude são muito importantes, pois trazem conhecimento, troca de informações, experiências e discussões, favorecendo a comunicação e integração, bem como o incentivo à inovação no agronegócio”, destaca Naira Pizzinatti, consultora de PDI, representante dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação do Paraná no segmento Agro.



Palestras simultâneas e painéis com cases de empresas provedoras de soluções econômicas e sustentáveis fizeram parte do cronograma do evento. Também foram proporcionados tours técnicos, visitações na smart farm e demonstrações de novas máquinas e tecnologias. Representantes do Sistema Fiep participaram de diversos painéis, entre eles o Painel: Nova Engenharia, Automação e Agricultura Digital, onde foram abordados temas como sensores, IoT, manufatura aditiva, inteligência artificial no agronegócio e aplicação de tecnologias industriais no setor. O Senai também esteve presente com um estande em que foram apresentados os diversos serviços e inovações oferecidos para apoiar as indústrias do estado.


O AgroBIT também contou com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que lançou o primeiro polo de inovação do Agro em Londrina – ao todo serão 12 polos no Brasil.


 

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page