top of page
  • Foto do escritorBR40

CDL SCS visita o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações

A visitação teve como objetivo fortalecer a parceria da CPQD no ecossistema de financiamento criado pela Lei Municipal de Inovação que auxilia startups de São Caetano do Sul


Fileira de baixo, a direita, Alexandre Coelho, presidente da CDL SCS Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul realizou uma visita técnica ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD) para conhecer as soluções oferecidas ao varejo, conceito de cidade inteligente e blockchain. O encontro também teve como objetivo fortalecer a parceria da CPQD no ecossistema de financiamento criado pela Lei Municipal de Inovação que auxilia startups da cidade.


O CPQD possui o maior programa de pesquisa e desenvolvimento da américa latina, gerando soluções em tecnologias da informação e comunicação (TICs), que são aplicadas em diversos setores, como: telecom, agronegócio, financeiro, utilities, indústrias, cidades, varejo e serviços de defesa e segurança.


Para Alexandre Damásio, presidente da CDL São Caetano, a aproximação com o CPQD oportuniza dialogar sobre o Sistema Municipal de Inovação: “Nós podemos aumentar a capacidade de financiamento de projetos inovadores, além de acrescentar essa aproximação como benefício para empresas já instaladas e também como atrativo para aquelas entrantes no município”, explica Damásio.


Além do CPQD, as instituições financeiras Desenvolve SP e Sicoob, que realizam serviços para amparar o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas de municípios paulistas, e possuem uma linha completa de serviços de natureza bancária, também fazem parte da parceria.


Sobre CDL São Caetano do Sul


A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São Caetano do Sul é uma Organização da Sociedade Civil 100% Sem Papel. O estatuto está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável -ODS 2030 e aplicam em suas atividades associativas conceitos de ESG e pensam no impacto do meio ambiente, nas responsabilidades sociais e em governança.


A CDL também possui 341 milhões de cadastros de pessoas físicas, 87 milhões de pessoas jurídicas e 50 milhões de consultas por mês. Mais informações podem ser obtidas no 11 4318-5975 ou no www.cdlscs.com.br. A CDL São Caetano do Sul está localizada no Espaço Cerâmica, na Al. Terracota, 250, sala 310 – Cerâmica – São Caetano do Sul.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Contatto Comunicacao

Commentaires


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page