• Brasil 4.0

Cidades Inteligentes e Humanas e Sustentáveis, ABES Software fala aos parlamentares

Aconteceu no dia 02/07/2019 no Centro de Estudos Estratégicos (CEDES). Leia...

Diretora da ABES, Jamile Sabatini, fala sobre Cidades Inteligentes e Humanas para parlamentares em Brasília

Foto ABES Softwaare

A diretora de Inovação e Fomento da ABES, Jamile Sabatini Marques, PhD, realizou uma palestra sobre “Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis” no Centro de Estudos Estratégicos (CEDES) da Câmara Federal, no dia 02/07, às 14 horas. Ela foi convidada pela Deputada Federal, Angela Amim (PP/SC) e a reunião faz parte das iniciativas dos parlamentares de debater inovações para a gestão pública.

Em sua participação, Jamile enfatizou que a tecnologia é um meio para melhorar a qualidade de vida das pessoas, que localidades recentemente construídas sob o conceito de “cidades inteligentes”, como Songdo, na Coreia do Sul, na qual os recursos tecnológicos prevalecem, acendeu um debate em torno deste conceito. “Mais do que priorizar a tecnologia e os centros de operações, precisamos lembrar que um município deve promover bem-estar, ser um local bom para a gente morar, trabalhar e se divertir. Precisamos usar cada vez melhor o conhecimento, os dados que temos, para aprimorar o planejamento urbano e o desenvolvimento econômico e social”, completou.

Outros convidados da reunião foram: Marcos Alberto Fernando Campos, Diretor de Inovação da CMC Industrial e Energia S/A e Presidente do Conselho de Administração do Instituto Gyntec; Luiz Fernando Cruvinel, Consultor e Arquiteto especialista em cidades; e Eduardo Moreira da Costa, Diretor geral do laboratório internacional Labchis.

1 visualização
banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br