CNI apoia encontro global da indústria focado em tecnologia
top of page
  • Foto do escritorBR40

CNI apoia encontro global da indústria focado em tecnologia

Quarta edição do evento será em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 22 a 27 de novembro. Objetivo é conectar executivos de diversas parte do mundo para acelerar a digitalização e a conectividade da indústria

A programação é focada na aceleração da implementação da Indústria 4.0 para melhorar a competitividade

Em meio à discussão sobre o aumento de eficiência das empresas e soluções para a retomada do crescimento econômico no pós-pandemia, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) mantém o apoio à organização do Global Manufacturing and Industrialisation Summit (#GMIS na sigla em inglês - Encontro Global de Manufatura e Industrialização).


O evento será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), de 22 a 27 de novembro. Com o tema “Reprogramando Sociedades: Reorientando a Digitalização para a Prosperidade”, a programação é focada na aceleração da implementação da indústria 4.0 para melhorar a conectividade e competitividade do setor produtivo.


“Enquanto o mundo se recupera do impacto sem precedentes da Covid-19, a ênfase na digitalização das indústrias e a necessidade de criar um ecossistema que possa conectar e operar de forma harmônica ao longo de plataformas e regiões geográficas se tornou fundamental para a sobrevivência”, destaca o material oficial de divulgação do #GMIS.


“As principais nações industrializadas inseriram o desenvolvimento da Indústria 4.0 no centro de suas estratégias de política industrial para preservar e aumentar sua competitividade. O Brasil precisa fazer o mesmo. A capacidade de a indústria brasileira competir internacionalmente dependerá da nossa habilidade de promover essa transformação. A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus tornou o processo ainda mais urgente”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

O encontro global é realizado pelo Ministério da Indústria e de Tecnologia Avançada dos EAU e pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO). Como parceiro global do encontro, a CNI vai sensibilizar representantes da indústria, das diversas esferas de governo e investidores sobre a importância da participação do país na EXPO 2020.


Sob o tema ‘Toda Boa Ideia Começa com a Pergunta Certa', o Pavilhão Brasil terá uma área de mais de 4mil m² para apresentar a biodiversidade brasileira e o seu potencial em produção sustentável aos 25 milhões de visitantes esperados.


“O futuro da indústria precisa ser inclusivo, um futuro que não deixe ninguém para trás. Um futuro que crie mecanismos viáveis, que permita que as mulheres, os jovens, as pequenas e médias empresas, e os países em desenvolvimento reivindiquem um lugar justo na era da Quarta Revolução Industrial. A GMIS 2021 será um catalisador para ideias e ações transformadoras”, comenta o diretor-geral da UNIDO, LI Yong.



Essa é a quarta edição do evento. As anteriores foram realizadas em Abu Dhabi, nos EAU (#GMIS2017); na Rússia (#GMIS2019) e na Alemanha (#GMIS2020 – virtualmente), com a participação de chefes de estado, ministros, presidentes e CEOs de algumas das maiores organizações do mundo. Os interessados podem se inscrever na #GMIS2021 no link: https://gmisummit.com/


Por: Darse Jr.

Foto: José Paulo Lacerda

Fonte: Agência CNI de Notícias

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page