Confira os eventos online desta semana
top of page
  • Foto do escritorBR40

Confira os eventos online desta semana

Em tempos de quarentena, os eventos presenciais tiveram que ser suspensos. Assim, a maioria deles foi transferido para a internet. Algumas das atividades são, inclusive, gratuitas.

Confira, a seguir, os eventos online para empreendedores que estão com inscrições abertas:


15 de junho


1) Hackathon Serpro

O evento totalmente online acontecerá no período de 15 a 22 de junho, com premiação total de R$ 22.500, dividida entre as três primeiras equipes vencedoras. O evento tem como objetivo o desenvolvimento de soluções tecnológicas que minimizem os impactos da pandemia de covid-19 e propiciem uma rápida adaptação das empresas, governo e sociedade às transformações econômicas, sociais e culturais provocadas.

As inscrições foram abertas no dia 1º de junho com limite de 200 inscritos e formação de cadastro de reserva a partir desse número. É permitida a participação de empregados do Serpro na formação das equipes na qualidade de competidores. O evento destina-se a cidadãos brasileiros e estrangeiros em situação regular a partir de 18 anos de idade e é aberto ao público em geral. As equipes deverão ser compostas de, no mínimo três a, no máximo, cinco integrantes.

Custo: gratuito

Horário: às 10h.

Inscrições: pelo site.


2) Talk: O Futuro dos Eventos

Qual a diferença de uma live ou um webinar para um evento online? Como garantir uma experiência única e inovadora?

Flavio Horta, CEO e fundador da Digitalks, conversa com Glauco Neves, sócio e diretor da mobLee, para saber o que está sendo feito de diferente no mercado, como está o planejamento das feiras internacionais, features e ferramentas para eventos virtuais, como promover o networking em eventos virtuais e o futuro dos eventos.

Custo: gratuito

Horário: às 17h.

Inscrições: pelo site do talk.


3) Gestão pós-pandemia – Como estruturar o seu negócio para o novo normal?

A Vendrame Consultores, especializada em Saúde e Segurança do Trabalho, promoverá entre os dias 15 e 19 de junho, uma série de webinars gratuitos, voltados para auxiliar as empresas a estruturarem seus negócios para o retorno às atividades pós-pandemia.

Um time multidisciplinar de especialistas capitaneados por Antonio Carlos Vendrame, que tem mais de 30 anos de experiência na área, conduzirão os encontros online que abordarão Gestão de Negócios, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Liderança e Vendas.

Custo: gratuito

Horário: às 10h e às 15h.

Inscrições: pelo site do evento.


4) Seu Negócio Digital em 5 dias – Sebrae-SP e Cielo

O Sebrae-SP realiza o evento Seu Negócio Digital em 5 dias com o objetivo de oferecer aos donos de pequenas empresas uma semana de inspiração e transformação digital com capacitações práticas para ingressar ou melhorar a atuação no modelo de vendas online.

A jornada correalizada com a empresa de pagamentos Cielo reunirá grandes players do mercado digital para apresentar ferramentas, técnicas, práticas e informações que permitam aos empreendedores implementar mudanças e melhorias nas vendas online, com baixo custo e fácil acesso. Entre as empresas palestrantes estarão Amazon, Facebook, Google, Magalu e WhatsApp Business. O evento ainda contará com palestras de grandes especialistas em empreendedorismo como Luiza Helena Trajano e Gustavo Caetano. Os inscritos receberão link de acesso por e-mail. O evento segue até o dia 19 de junho.

Custo: gratuito

Horário: das 10h às 18h.

Inscrições: pelo site do evento.


5) O papel do e-commerce na retomada do varejo

A e-thinkers, empresa de gestão de e-commerces de marcas premium, traz para discutir a reabertura das lojas físicas e o papel do e-commerce na retomada do varejo, especialistas representantes das marcas Mixed, Fillity e Alshop. Entre os temas que eles abordarão estão as medidas tomadas pelas marcas para reabertura das lojas físicas, quais as expectativas dos empresários, quais as mudanças que acontecerão nas coleções, o papel do e-commerce nessa retomada, entre outros assuntos.

Custo: gratuito

Horário: às 17h.


6) Curso Online – Desafio da primeira venda

Como vender na crise? Fábio Oliveira, presidente da empresa SalesFarm vai ensinar formas de gerar vendas com investimento zero. Dividido em quatro módulos, o curso aborda temas como nicho de mercado e fit com a solução, social selling, script de vendas e métodos de vendas. Os inscritos receberão link de acesso por e-mail. O curso vai até o dia 19 de junho.

Custo: gratuito

Inscrições: pelo site do evento.


7) Effecti Experience Digital

Com todas as transformações acontecendo no mundo em decorrência da pandemia de covid-19, as empresas e governos precisaram se adaptar para continuar atendendo a população. O Effecti Experience, evento focado em licitações, também passou por mudanças, e, em 2020 lança sua edição digital.

Serão sete encontros online, entre 15 de junho e 10 de setembro para debater o futuro das compras públicas no país em sete trilhas de conteúdo. Leis, tecnologia, pregão eletrônico, transparência, compliance, dentre outros assuntos serão discutidos com os maiores especialistas do país em licitações.

Custo: gratuito no primeiro lote; segundo lote – R$ 49,90.

Horário: às 14h30 (encontros quinzenais).

Inscrições: pelo site do evento.



16 de junho

1) Lives Bradesco Women

Dando continuidade às lives conduzidas pela jornalista Ana Paula Padrão, o Bradesco anuncia a próxima convidada: Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon, com atuação no âmbito do combate à violência contra a mulher, que abordará os desafios e enfrentamentos da mulher nos dias de hoje e seus vários papéis.

Com estruturas remotas montadas na casa da apresentadora e das entrevistadas, o foco das conversas serão os atuais desafios e os impactos comportamentais e profissionais vividos pelas mulheres durante a crise da pandemia ou em situações do isolamento.

Custo: gratuito

Horário: das 19h30 às 20h30.

Inscrições: https://www.youtube.com/bradescohttps://www.youtube.com/bradesco.


2) Masterclass – como atrair, engajar e converter vendas

Em função da pandemia do coronavírus, o comércio eletrônico está crescendo cada vez mais. Diante desse cenário, empreendedores estão migrando para as vendas online. Para ajudar a esclarecer dúvidas sobre como atrair, engajar e converter vendas, o Ciclo MPE da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico realizará um masterclass online.

Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail. O evento será ministrado por Fábio Cecotto, fundador de uma das primeiras lojas virtuais do Brasil em 1996 e CEO da agência de marketing digital E-Commerce Consulting.

Custo: gratuito

Horário: das 9h às 11h.


3) Ferramentas de UX: UX de dentro para fora

A CEO da DUXcoworkers, Melina Alves, em parceria com a Abstartups – Associação Brasileira de Startups-, dará uma aula especial sobre User Experience (UX).

O projeto, liderado pela associação, tem como objetivo desenvolver o pilar educacional da entidade e ajudar os empreendedores a melhorar a estratégia de interação com o público final. Em formato online, as aulas acontecem todas as quintas-feiras e são abertas ao público gratuitamente, sendo disponibilizadas em seguida no canal do YouTube da associação.

Custo: gratuito

Horário: das 18h às 19h30.

Inscrições: pelo site da aula.


4) SAS Global Forum 2020

Adaptando-se à nova realidade imposta pelo novo coronavírus, o SAS reinventou o seu principal evento, o SAS Global Forum. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer os próximos passos no roadmap de evolução tecnológica do SAS, incluindo novidades em suas soluções e novas parcerias que suportam sua visão de futuro.

Além disso, conhecerão histórias de empresas que transformaram seus negócios a partir da inteligência de dados, casos de sucesso de uso de analytics para superar o momento atual, projetos de uso de dados para causas sociais (SAS Data for Good), além das principais tendências em inteligência artificial, computação em nuvem, Internet das Coisas (IoT) e muito mais.

Custo: gratuito

Horário: a partir das 12h.

Inscrições: pelo site do evento.


5) Live – Startup Elas

Carine Roos, cofundadora da Elas, fala sobre como lidar com o ambiente machista de trabalho.

Custo: gratuito

Horário: 12h.


6) Raciocínio Simbólico e a experiência do usuário por meio de chatbots

Diante da popularização dos chatbots, a capacidade de lidar com o cliente, de forma rápida, eficiente e natural, ainda que automatizada, passou a ser o maior desejo dos empreendedores. Neste cenário, o Inovabra transmitirá a palestra ‘Raciocínio Simbólico e a experiência do usuário por meio de chatbots’, conduzida por Cassiano Maschio, diretor comercial e de marketing, e Adriano Bertin, Knowledge Engineer, ambos da Inbenta Brasil, empresa especializada em atendimento online, por meio de abordagens de Inteligência Artificial.

Custo: gratuito

Horário: das 9h às 11h.

Inscrições: pelo site do evento.


7) Impactos e desafios da indústria e do varejo durante a pandemia

Fábio Araújo Tadeu, economista e sócio-diretor da BRAIN Inteligência Estratégica, vai realizar um webinar junto com Ieda Vasconcelos, economista-chefe da CBIC e do Sinduscon-MG, com dados do impacto da pandemia no varejo e os desafios que o setor enfrentará nos próximos meses, além de possíveis saídas para atravessar este momento.

Custo: gratuito

Horário: às 9h30.


8) Planejamento Financeiro para a Retomada do Varejo

Henrique Carbonell, fundador e presidente da startup F360, e Mauricio Lemos, profissional com mais de 30 anos de experiência nas áreas financeira, administrativa e comercial de médias e grandes empresas, vão falar sobre a necessidade de uma boa gestão para seu negócio, debatendo quais passos podem ajudar empreendedores do varejo a automatizar seus processos e reduzir seus custos.

Custo: gratuito

Horário: das 10h às 11h.

Inscrições: pelo site do evento.


9) Webinar ANPEI + Finep – Editais covid-19

Mantendo a visão de impulsionar o ecossistema de inovação brasileiro em atividade mesmo em meio à pandemia, ANPEI promove um encontro virtual entre Humberto Pereira, presidente ANPEI e vice-presidente da Embraer, e o Presidente da Finep, General Waldemar Barroso Magno Neto, para apresentar os editais em andamento com a proposta de combate à covid-19.

Custo: gratuito

Horário: às 16h.

Inscrições: pelo site do webinar.


10) Liderança em tempos de crise

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) vai promover um bate-papo entre os líderes que vêm atuando de maneira bastante assertiva diante das profundas transformações que estamos vivendo. Pedro Zanoni, da Lacoste da América Latina; Roberto Funari, da Alpargatas; e Rony Meisler, da Reserva, vão debater sobre a capacidade adaptativa, propósito, resiliência, confiança, colaboração e competição, com a mediação de André Friedheim, Presidente da ABF.

Custo: gratuito

Horário: às 17h.


11) Lives Inspirar

“Lives Inspirar” é uma série de webinars com temas como inovação, transformação cultural e diversidade. O objetivo é levar encontros para o espaço virtual e transmitir discussões relevantes ao atual cenário de transformação empresarial. Lilian Cidreira, presidente da Future Minds e fundadora do RH Que Inspira, conversará com Renata Perrone, sócia da DeBernt, uma das maiores consultorias de RH do país. Ela falará sobre mudanças de carreira e a tendência da Carreira Portfólio nos últimos tempos. A transmissão terá tradução simultânea em libras. Os inscritos receberão link de transmissão no e-mail.

Custo: gratuito

Horário: das 18h às 19h.

Inscrições: pelo site das lives.



17 de junho


1) Liderança, cultura e gestão de mudança nas redes sociais corporativas

O recente surto de coronavírus colocou as estratégias das empresas à prova. A combinação de trabalho remoto, desafios operacionais e até funcionários contratados destacou a resiliência das comunidades de trabalho. Envolver os funcionários através da cultura da empresa nunca foi tão vital.

Este é o primeiro módulo do curso Master Series Communication, um programa de aulas digitais do Workplace from Facebook em parceria com a Aberje. As palestrantes serão Vânia Bueno, instrutora da Escola Aberje de Comunicação; Abby Guthkelch, GlobalInt Communication Solution And Lead,workplace do Facebook; e Paloma Redondo, Internal Comms Business Partner do Facebook. O evento vai ser transmitido pelo Workplace from Facebook, na plataforma On24.

Custo: gratuito

Horário: das 9h às 12h.

Inscrições: pelo site do evento.


2) Editais governamentais de fomento para empreendedores

A Comunidade InovAtiva SC promoverá um evento para apresentar temas relevantes para o ecossistema de inovação, tecnologia e negócios. Na ocasião, empreendedores terão a oportunidade de conhecer recursos oferecidos por instituições governamentais para empresas e startups. São editais não reembolsáveis para desenvolvimento de inovação. O evento também vai tratar sobre Inovação em Propriedade Intelectual, além de apresentar o programa gratuito de aceleração de startups InovAtiva Brasil, que em breve abrirá inscrições para o segundo ciclo de 2020.

Custo: gratuito

Horário: das 19h às 19h40.

Inscrições: pelo site.


3) CASE Sudio

Buscando ajudar empreendedores a se adaptarem ao mundo 100% digital, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), entidade sem fins lucrativos que representa o ecossistema brasileiro de startups, anuncia o lançamento da 2ª edição do CASE Studio, uma versão 100% online e gratuita da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE).

O encontro trará quatro especialistas, que abordarão a importância da inclusão e diversidade na empresa: a presidente da iigual, Andrea Schwarz; a coordenadora de comunidades da Abstartups, Isadora Azzalin; o supervisor de cultura, diversidade e inclusão na Rock Content, Eduardo Abreu; e a fundadora e CEO da Jobecam, Cammila Yochabell.

Custo: gratuito

Horário: às 19h.

Inscrições: pelo site do evento.



18 de junho


1) Zendesk On Air 2020

Uma jornada de aprendizado e interação sobre experiência do cliente sem sair de casa ou do trabalho, com tendências de mercado, estratégias de experiência do cliente, e casos de sucesso.

O evento terá Serginho Groisman como host e keynote speaker junto com Maíra Gracini e Marcell Rosa, da Zendesk. Além disso, um show de humor sobre ‘A Comédia da Empresa Privada’ ao final, com Bruno Romano.

Custo: gratuito

Horário: às 16h.

Inscrições: pelo site do evento.


2) Lives Hisnëk

Com a quarentena, a saúde mental ganhou destaque dentro das empresas. Mesmo antes da crise, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apontava que a economia global perde mais de US$ 1 trilhão por ano por causa de depressão e ansiedade, que aumentaram em mais de 50% no Brasil, segundo estudo feito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Com o objetivo de ajudar gestores a lidar com esse cenário, a Hisnëk, healthtech que funciona como um funil de saúde mental ao ajudar na identificação de transtornos emocionais com a Inteligência Artificial, organizou uma série de Lives no mês de Junho para debater o tema. No dia 18, serão apresentadas dicas para cuidar do colaborador durante a quarentena com João Pacífico, CEO ativista do grupo Raia, e Carina Ferreira.

Custo: gratuito

Horário: às 21h.


3) Live – Startup Elas

Amanda Gomes, cofundadora da startup, fala sobre “A melhor forma de demitir seu chefe?”.


Custo: gratuito

Horário: 12h.


4) Flow Experience – Como se preparar para os desafios do futuro

Com sete painéis de debate que falarão sobre os impactos da covid-19 na internet global, o evento terá a participação de 24 profissionais que são referência no mercado e estão transformando a maneira de fazer negócios. Entre eles estão Ana Ralston, sócia-diretora do Ciência em Show, Ivan Moré, ex-apresentador do Globo Esporte, e Levi Lima, cantor e compositor. Além deles, o apresentador André Vasco será o mestre de cerimônias.

Custo: gratuito

Horário: das 14h às 20h.

Inscrições: pelo site do evento.


5) Fabtalks! Série Cair pra Cima

Toda semana, a Fábrica de Startups promove um assunto prático e atual na série de eventos online Cair Pra cima, seguido de um tour virtual pelo seu espaço. O convidado da próxima semana é o Richard Zeiger, sócio da MSW Capital/Fundo BR Startups, gestora especializada em Corporate Venture Capital. Ele vai falar sobre “Startups e Corporações: a escalada do digital pós-pandemia”, perspectivas de funding e Corporate Venture.

Custo: gratuito

Horário: às 17h.

Inscrições: pelo site do evento.


6) Data Driven-Law e os benefícios da jurimetria

O processo de inclusão da tecnologia no universo jurídico já se iniciou. Há uma onda jurídica-tecnológica em curso que permitirá aos operadores do direito serem orientados a dados? Quais são, hoje, as principais instigações que os profissionais das áreas de direito e tecnologia devem conhecer para navegar nesse (novo) mundo? Participam deste evento, Luís Cláudio Casanova, diretor jurídico da Ford; Rafaella Carvalho Corti, diretora jurídica e compliance da Cyrela; Marcelo Guedes Nunes, professor da PUC-SP.

Custo: gratuito

Horário: às 19h.

Inscrições: pelo site do evento.


7) Como se estruturar para o novo normal pós-covid-19

A transmissão ao vivo, organizada pela Vee Benefícios, trará a vice-presidente de Recursos Humanos Brasil e Cone Sul da Mastercard para contar como foi enfrentar a pandemia e as expectativas de melhores práticas que estão adotando a partir da gestão remota.

Custo: gratuito

Horário: às 19h.

Inscrições: pelo site da live.


8) Líder do Novo Normal

O evento tem como objetivo auxiliar os empreendedores, gestores e líderes a encarar o Novo Normal. Dicas de como identificar bloqueios, guia para auto motivação, saber a diferença entre ser um líder e um chefe, como engajar, desenvolver e motivar a equipe através de uma liderança diferenciada. A palestrante é Priscila Guskuma, treinadora comportamental graduada em Jornalismo pela UBC (Universidade Brás Cubas) e pós-graduada em Marketing pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes).

Custo: gratuito

Horário: às 20h.



19 de junho


1) Live – Startup Elas

Carine Roos entrevista Dani Junco, CEO e fundadora da B2Mamy Aceleradora, primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente.

Custo: gratuito

Horário: 12h.


2) Gama Experience Brasil

A Gama Academy, escola que capacita estudantes e profissionais para o mercado digital, acaba de inaugurar o Gama Experience 100% online. O programa de imersão tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades técnicas e comportamentais com foco no mercado digital. Com duração de cinco semanas, o programa forma pessoas para encarar os desafios do mercado de trabalho nas áreas de programação, design, marketing e vendas.

A pré-inscrição é gratuita. Após o cadastro, o aluno passa por um processo seletivo com base em pré-requisitos técnicos para a área que está aplicando, com acesso imediato ao resultado do teste. Após a aprovação no processo, o candidato tem acesso ao programa completo de cinco semanas. Apesar de ser online, cada turma possui limite para 150 alunos. As inscrições vão até o dia 15 de junho.

Custo: R$1.795,20 – inclui 32% de desconto.

Horário: aos sábados, das 09h às 18h, com conteúdos onlines liberados na plataforma do programa.

Inscrições: pelo site do programa.


22 de junho


1) Futurecom Digital Summit

A pandemia mudou para sempre a forma como as empresas operam e a tomada de decisões de forma ágil é fundamental para resiliência dos negócios, seja repensando ou criando novos modelos.

Pensando nisso, o Futurecom, evento reconhecido como uma das principais plataformas de conteúdo e relacionamento do ecossistema de tecnologia , traz para o ambiente digital debates, cases e discussões sob a temática “Mundo além Pandemia” para manter você e seu negócio antenado nas últimas tendências de tecnologia e gestão.

Serão oito dias com duas sessões diárias com líderes do mercado como: Maria Cristina Peduzzi, Ministra – Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT); Chan-woo Kim, Embaixador da República da Coreia na República Federativa no Brasil; Paulo Alvarenga, CEO America da América do Sul da ThyssenKrupp; Lucas Foster, fundador da World Creativity Day; Luzia Sarno, CIO do Grupo Fleury e Sidney Klajner – Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. O evento segue até o dia 2 de julho.

Custo: gratuito

Horário: a partir das 14h.

Inscrições: pelo site do evento.


Fonte e créditos de imagem: Startupi

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page