top of page
  • Foto do escritorBR40

Conheça a indústria brasileira de construção de edifícios

Informações estão no Perfil Setorial da Indústria, ferramenta inédita lançada pela CNI que apresenta a evolução dos 33 setores industriais sobre inovação, mercado de trabalho, tributação e outros indicadores


O setor de construção de edifícios é um dos três que compõem a chamada indústria da construção. Os outros dois são o setor de obras de infraestrutura e o de serviços especializados para a construção.


O setor de construção de edifícios compreende prédios residenciais, comerciais, industriais, agropecuários e públicos, além de reformas e manutenções dessas estruturas.



Mais de 820 mil pessoas trabalham nesse setor, o que representa 8,5% do total da mão de obra da indústria brasileira.


As informações estão no Perfil Setorial da Indústria, uma plataforma inédita lançada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que permite explorar as características de cada um dos 33 setores da indústria brasileira, além de montar rankings, comparativos e checar a evolução de cada indicador ao longo da série histórica.


Confira mais destaques da indústria de construção de edifícios no vídeo abaixo e se liga nas publicações sobre os outros setores!



Roteiro: Ariadne Sakkis e Nathalia Zôrzo

Direção de arte: Daniel Pedrosa

Animação: Gabriel Pinheiro

Fonte: Agência de Notícias da Indústria



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page