• Brasil 4.0

Conheça sete passos para a Transformação Organizacional na empresa

Objetivo é guiar organizações rumo a um modelo de gestão radical próprio


Midia Wix

Adaptar-se é preciso, ainda mais após a pandemia mudar em tão pouco tempo a maneira de trabalho em companhias de diversos tamanhos. Para tornar as mudanças mais efetivas e tranquilas de serem organizadas, a Transformação Organizacional chega com a proposta de guiar organizações rumo a um modelo de gestão radical próprio. Conheça sete passos primordiais para uma empresa iniciar seu projeto de Transformação Organizacional:


Faça o treinamento dos profissionais C-Level


Treine o C-Level sobre os impactos que a transformação organizacional tem dentro da empresa. Além desses impactos, é preciso capacitar sobre o pensamento sistêmico e, a partir daí, será possível entender que a transformação começa dentro da cabeça das pessoas.


Novo modelo de gestão


Crie um novo modelo de gestão da empresa, definindo bem qual será ele; como será a nova “cara” da companhia; como será a governança, entre outras definições que precisam ser claramente delineadas. Para isso, é preciso ter auxílio de profissionais especializados para aplicar um modelo padrão de transformação organizacional, capazes de identificar aquele que mais se adeque ao perfil da empresa.


Institua novas métricas


Eleja métricas de validação da transformação. É fundamental entender que se trata de um projeto com começo, meio e fim. E as métricas vão demonstrar os resultados das mudanças e todo o seu processo.


Utilize recursos sabiamente


Aloque recursos para treinar agentes de transformação. É preciso treinar esses profissionais internamente e, para isso, estabelecer um budget Eles serão fundamentais para que o novo modelo de gestão seja sustentável.


Capacite seus profissionais


Crie um espaço para capacitação de profissionais voltados para mudança de mindset e estrutura organizacional, para dar sustentabilidade ao projeto de transformação. Ela quem vai preparar as pessoas para a nova gestão.


Contrate agentes de transformação


É preciso incorporar pessoas que tenham conhecimento prévio desse novo modelo de gestão para agir em nível organizacional, que entendam de administração em todas as suas áreas, como o RH, o financeiro, o jurídico, a entrega do serviço em todas as pontas, bem como conheçam sobre Agile e padrões organizacionais.


Faço uso de um Product Owner


Aloque um Product Owner e delineie um roadmap para se ter um overview geral dos entregáveis e da duração do processo de mudança.


Por: Redação IT Forum 365

Fonte: IT Forum 365



banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br