Connectory – Bosch inaugura espaço de inovação aberta em Curitiba
top of page
  • Foto do escritorBR40

Connectory – Bosch inaugura espaço de inovação aberta em Curitiba


  • Conceito global: plataforma para impulsionar a Internet das Coisas (IoT) em diferentes setores de negócios

  • Foco em agronegócios, transformação digital, IoT, indústria 4.0 e inteligência artificial

  • Parceria com o Distrito Spark CWB

  • Além do Brasil, outros cinco países ao redor do mundo tem um Connectory

Curitiba – A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, inaugurou nesta terça-feira (13/8), em Curitiba, o Connectory – um espaço de inovação aberta cujo conceito global é atuar como uma plataforma de cocriação para impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras e novos modelos de negócios que envolvem Internet das Coisas (IoT) em diversos setores de atuação.


No Brasil, o Connectory tem parceria com o Distrito Spark CWB, localizado no prédio da FAE Business School, e tem como foco as áreas de agronegócios, transformação digital, IoT, Indústria 4.0 e Inteligência Artificial.


O Curitiba Connectory é o primeiro da América do Sul, mas outras localidades, como Chicago, Guadalajara, Londres, Stuttgart e Xangai também contam com este espaço dedicado ao compartilhamento de experiências e conhecimentos que reúne startups, instituições de ensino e empresas a fim de fomentar a cultura de inovação e o mindset empreendedor. Cada Connectory tem como foco as demandas e estratégias específicas da região onde está inserido e conta com parcerias alinhadas aos objetivos locais, sempre considerando o ecossistema de inovação junto à rede global.


Connectory Curitiba


Local: Avenida Visconde de Guarapuava, 3263, 8º andar, Centro – Curitiba-PR.

Informações: contact@curitibaconnectory.com

www.linkedin.com/company/curitibaconnectory


Atendimento à imprensa

Bruna Carrara

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: bruna.carrara@br.bosch.com

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@br.bosch.com


Em 2019, o Grupo Bosch completa 65 anos de Brasil – uma história de sucesso que se iniciou em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2018, um faturamento líquido de R$5,3 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.800 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6,5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.


O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 410.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2018). A empresa gerou vendas de 78.5 bilhões de euros em 2018. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 460 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 68.700 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 130 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse


Fonte: Assessoria de Imprensa

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page