• Brasil 4.0

Corte de tubo a laser para iniciantes e especialistas

Nova máquina TRUMPF para o segmento de corte de tubo a laser // Custo-benefício mesmo com baixa capacidade de utilização // Operação fácil graças a vários recursos automatizados

Divulgação

A TRUMPF anuncia o lançamento da TruLaser Tube 3000 fiber, sua nova máquina de corte de tubo a laser. Uma escolha econômica, mesmo em condições de utilização de baixa a média capacidade. Assim, a máquina é igualmente adequada para empresas que estão entrando nessa tecnologia e para aquelas que procuram expandir sua capacidade de produção.


A TruLaser Tube 3000 fiber permite o processamento versátil de tubos e perfis e substitui as etapas convencionais de processamento de tubos, como serrar, perfurar e fresar.


Kit inicial para entrar no mundo do processamento de tubos


A TruLaser Tube 3000 fiber abrange uma ampla gama de aplicações, incluindo perfis, tubos redondos e barras de aço planas. Também oferece a opção de perfis L e U. O laser de estado sólido de dois quilowatts realiza o corte em alta velocidade de aço-carbono, aço inoxidável, alumínio e metais não-ferrosos, como cobre e latão. Um amplo conjunto de dados de corte já está armazenado na máquina.


A TruLaser Tube 3000 fiber pode cortar tubos com diâmetros de até 152 milímetros e perfis com uma circunferência externa de até 170 milímetros. A tecnologia de fixação, projetada para manter o tubo no centro e posicioná-lo corretamente durante o corte, adapta-se automaticamente às dimensões do projeto, sem a necessidade de configuração manual do operador.


A TruLaser Tube 3000 fiber define também outras configurações importantes automaticamente. Com o toque de um botão, a função AdjustLine modifica os parâmetros de corte para garantir um corte confiável de materiais de qualidade inferior. O Seam Line Tube detecta costuras de solda e marcações nas superfícies interna e externa dos tubos, ajudando os operadores a verificar se eles estão alinhados corretamente na máquina e se a costura de solda está na posição desejada à peça acabada. Com sua configuração fácil e alto grau de automação, a TruLaser Tube 3000 fiber é uma máquina simples de usar que representa uma opção econômica para lotes pequenos.


Manuseio confiável e preciso das peças


A TruLaser Tube 3000 fiber corta tubos de até 18,5 kg por metro com espessuras de material de até 8 milímetros. Está disponível em dois comprimentos que acomodam 6,5 ou 8 metros de material.


Graças ao sistema de carregamento automatizado opcional LoadMaster Tube, a máquina é uma opção econômica também para produção de alto volume. Uma área de armazenamento de materiais integrada, conhecida como “espaço do fardo de tubos”, possibilita armazenar até 4 toneladas de matéria-prima. Com a versão da máquina projetada para um comprimento de carga de 8 metros, esse estoque pode chegar até 5 toneladas.


O sistema LoadMaster Tube separa e mede os tubos paralelamente à produção e os transfere para a máquina. Para garantir peças de alta qualidade, os roletes de guia amparam os tubos e os guiam para a estação de corte. Esses rolos podem ser ajustados ao diâmetro atual do tubo com uma ação simples. A máquina também possui roletes de guia no lado de descarga, aumentando o suporte a tubos longos durante o processamento.


A TruLaser Tube 3000 fiber ejeta as peças acabadas em um rack. Definido na altura ergonômica correta, isso permite que o operador os remova confortavelmente enquanto a máquina continua trabalhando. As peças mais curtas podem ser ejetadas diretamente em uma caixa. A TruLaser Tube 3000 fiber separa automaticamente as rebarbas de corte e a sucata das peças acabadas e as descarta em recipientes.


Fácil acesso aos componentes a qualquer momento


Graças ao design seguro da máquina, o operador pode acessar facilmente os lados de carga e descarga a qualquer momento - por exemplo, para carregar tubos individuais para a máquina processar tubos menores. Não há necessidade de fechar a máquina por completo. Uma grande janela de visualização, com segurança contra a fuga do feixe laser facilita o monitoramento do processo de corte.


Pronta para uma smart factory


Os operadores podem fazer alterações no cronograma de produção da máquina ou ficar de olho na operação usando um aplicativo, o que facilita ainda mais acompanhar todo o processo de corte. A TruLaser Tube 3000 fiber inclui uma interface de dados segura, baseada em OPC UA, para conectar a máquina a um sistema ERP ou MES ou a um aplicativo em nuvem. Os aplicativos das máquinas TRUMPF fornecem informações sobre tempos de execução do programa e utilização da capacidade da máquina.


TruLaser Tube 3000 fiber

A TruLaser Tube 3000 fiber é adequada para empresas que desejam ingressar nessa tecnologia e para empresas que desejam expandir sua capacidade de produção.


Sistema de fixação

O sistema de fixação autocentrante posiciona e fixa o tubo automaticamente, garantindo a qualidade ideal da peça acabada.



Roletes escalonados

Os roletes escalonados poiam e deslizam os tubos para a estação de corte. Eles podem ser adaptados manualmente ao respectivo diâmetro do tubo, rapidamente.


LoadMaster Tube

Graças a função de carregamento automático LoadMaster Tube, a máquina também pode produzir em larga escala com lucratividade.



Sobre a TRUMPF

A empresa de alta tecnologia TRUMPF oferece soluções de produção nos setores de máquinas-ferramenta e laser. Está impulsionando a conectividade digital na indústria de manufatura por meio de consultoria sistemas e software. A TRUMPF é a líder mundial em tecnologia e mercado para máquinas-ferramenta usadas no processamento de chapas flexíveis e também para lasers industriais.

Em 2018/19, a empresa - que conta com cerca de 14.500 funcionários - alcançou vendas de 3,8 bilhões de euros. Com mais de 70 subsidiárias, o Grupo TRUMPF é representado em quase todos os países da Europa, América do Norte e do Sul e Ásia. Possui instalações de produção na Alemanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Áustria, Suíça, Polônia, República Tcheca, EUA, México, China e Japão.

A TRUMPF comemora, em 2020, 39 anos de presença no Brasil. Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações na América do Sul.

Para mais informações, visite www.trumpf.com

Siga-nos nas redes sociais: LinkedIn - www.linkedin.com/company/11466152/ e Facebook - www.facebook.com/brasiltrumpf/

TRUMPF DO BRASIL


Por: Agência NB Comunicação

19 visualizações
banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br