Desafio Agritech de Startups - Participação de empresas paranaenses
top of page
  • Foto do escritorBR40

Empresas paranaenses participam do Desafio Agritech de Startups

Concurso ocorrerá no Encontro Paranaense da Indústria de Alimentos, durante o 7.º Fórum de Agricultura da América do Sul


Seis startups do agronegócio participarão, nos dias 5 e 6 de setembro, do Desafio Agritech, durante o Encontro Paranaense da Indústria de Alimentos, promovido pelo Sistema Fiep por meio do Conselho Setorial da Indústria de Alimentos e sindicatos industriais do setor. O encontro está inserido na programação do 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, no Museu Oscar Niemeyer, realizado pelo Grupo GRPCOM, por meio da Gazeta do Povo, em parceria com a Ocepar.


Segundo Giovani Ferreira, coordenador do Fórum de Agricultura da América do Sul, o objetivo do Desafio é “promover e fomentar o ambiente de inovação e tecnologia no agronegócio, oferecendo aos participantes a possibilidade de trocar conhecimento, informação e gerar oportunidades de negócios”.


O Desafio será dividido em três parciais, em que as agritechs terão três minutos em cada fase para fazer um “pitch”, ou seja, um discurso de venda. O público presente escolherá o vencedor que tenha a proposta mais competitiva em um ambiente de agronegócios cada vez mais globalizado. Duas startups, a Metha Soluções e a Bley Energias, que fazem parte do programa da Aceleradora Sistema Fiep, participarão do concurso. “Com o desafio de alimentar de forma sustentável 9 bilhões de seres humanos em 2050, será necessário aumentar rapidamente e drasticamente a produtividade do agronegócio nos próximos anos. É nesse contexto que tecnologias inovadoras disruptivas serão necessárias, aplicando ferramentas da transformação digital ao Agro, e dando oportunidades a empreendedores e startups revelarem seu talento”, afirma Filipe Cassapo, Gerente de Inovação do Sistema Fiep.


Fonte e créditos de imagem: Agência Sistema Fiep

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page