• Brasil 4.0

Desafios da segurança cibernética é tema de webinar com executivos da Siemens e Claroty

  • Detecção de vulnerabilidades nas redes para a indústria em tempos de pandemia será abordada em debate nesta quarta-feira, 8.

  • Evento online é aberto ao público e terá as presenças do diretor de defesa cibernética para as Américas da Siemens, Eric Hansen, e do diretor de produtos da startup israelense Claroty, Grant Geyerr


Divulgação

Como os líderes de cibersegurança podem detectar vulnerabilidades nas redes de tecnologia operacional? E quais os desafios impostos pela pandemia em relação a ataques cibernéticos na indústria? Essas e outras questões serão debatidas no webinar “Ameaças cibernéticas industriais: expondo vulnerabilidades em redes de tecnologia operacional” realizado pela Next47 e que acontece nesta quarta-feira, 8, às 12h (horário de Brasília).


Realizado em inglês, o evento online terá as participações dos executivos Eric Hansen, diretor de defesa cibernética para as Américas da Siemens, e de Grant Geyer, diretor de produtos da startup israelense Claroty. Na conversa, eles compartilharão suas experiências sobre cibersegurança voltada para a área industrial.


Hansen abordará a segurança cibernética no ambiente industrial, compartilhando também alguns dos desafios únicos enfrentados por sua equipe durante o COVID-19. Por sua vez, Geyer oferecerá um mergulho profundo em uma das questões mais persistentes e difíceis enfrentadas no setor: como detectar e solucionar vulnerabilidades no ambiente de tecnologia operacional (OT). Com mais de duas décadas de experiência, o diretor de produtos da Claroty oferecerá orientações sobre como os profissionais podem otimizar as avaliações de riscos e implementar soluções alinhadas aos resultados dos negócios.


O webinar é aberto ao público e os interessados poderão fazer suas inscrições pelo link abaixo: https://next47.zoom.us/webinar/register/4615923497530/WN_qBj6lrATTsGHQ0K3PD3_dw



Sobre a Digital Industries:

A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, promove a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Com seu portfólio de soluções para a indústria digital, fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter mais produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. Com sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.


Sobre o Grupo Siemens no Brasil

A Siemens está presente no Brasil há cerca de 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiança e internacionalidade por 170 anos. A Siemens atua globalmente com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. Por meio da Siemens Healthineers, sua subsidiária listada na bolsa de valores, a empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem - como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.

As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 13 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional.

Para mais informações acesse nosso website: www.siemens.com.br

Para informações sobre a Siemens AG acesse: www.siemens.com


Fonte: Assessoria de Imprensa - In Press Porter Novelli

27 visualizações
banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br