Siemens concede licença de tecnologia para que a Drivetech ofereça o produto NXAIR aos setores industrial, de infraestrutura, concessionárias de energia, entre outros;
Drivetech entrou no programa Value Added Reseller da multinacional alemã e receberá o produto pré-montado para fazer a personalização de acordo com as demandas de seus clientes, ampliando o mercado de atuação da Siemens em todo o Brasil;
Parceria inédita reforça compromissos das duas empresas em busca da descarbonização e práticas de ESG.
Em abril, uma parceria inédita foi desenvolvida entre a Siemens, no Brasil, líder em tecnologia com propósito, e a Drivetech, fornecedora nacional de painéis elétricos de média e baixa tensão e e-houses. O acordo permitirá a ampliação de venda do produto NXAIR, cubículo de média tensão isolado a ar, cuja tecnologia de ponta garante a confiabilidade de sistemas de distribuição de energia, muito utilizado para a proteção de sistemas elétricos dos segmentos de bioenergia, biocombustíveis, alimentos e bebidas e papel e celulose.
O contrato prevê a licença da tecnologia do NXAIR para que a Drivetech possa adquirir o produto pré-montado e realize a customização de acordo com as necessidades de seus clientes, agregando valor à venda e ampliando a capilaridade aos produtos da Siemens. “É a primeira vez que a Siemens autoriza um parceiro, no Brasil, a usar um produto do portfólio para finalizar a montagem de acordo com as demandas de seus clientes. A Drivetech é ágil, flexível e tem a confiança de importantes players de mercado”, diz Mauricio Chagas, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Canais da Smart Infrastructure da Siemens.
O NXAIR é um conjunto de manobra de média tensão em invólucro metálico, montado em fábrica e ensaiado conforme a norma ABNT NBR IEC 62271-200, projetado para aplicações abrigadas até 36 kV. Os cubículos NXAIR possuem uma classificação de arco interno IAC A FLR até 50 kA por 1s de duração do arco.
Rumo à descarbonização
A Drivetech se destaca na atual demanda por combustíveis sustentáveis e energia por meio de fontes renováveis, participando da construção das maiores plantas industriais do Brasil nos setores de etanol de milho, sucroenergético, etanol de primeira e segunda geração (E2G), biogás, papel e celulose, entre outros. Este posicionamento reforçou a parceria com a Siemens, companhia que tem a sustentabilidade como estrutura essencial para a realização de negócios e incentiva seus parceiros a adotarem práticas de ESG.
Rafael Parão, diretor da Drivetech, companhia que possui o Selo Verde de Empresa Ambientalmente Consciente, enxerga um enorme potencial de crescimento devido à jornada global pela descarbonização do planeta. “Ser um Value Added Reseller da Siemens reforça nossos compromissos, inclusive de nos tornarmos, nos próximos cinco anos, uma referência global de mercado, com abertura de novas unidades na América Central”.
Sobre a Smart Infrastructure
A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o mercado de infraestrutura inteligente e adaptável de hoje e do futuro. A companhia está focada em atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas, com a conexão de sistemas de energia, edifícios e indústrias. A SI cria ambientes que colaboram com o planeta e o bem-estar das pessoas, oferecendo aos clientes um portfólio completo de produtos, sistemas, soluções e serviços integrados, que envolvem desde a geração de energia até o consumo. Com um ecossistema cada vez mais digitalizado, contribui para o progresso de clientes, parceiros e de toda a sociedade. A sede global da Siemens Smart Infrastructure está localizada em Zug, na Suíça, e a empresa possui cerca de 70 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.
Sobre a Drivetech
A Drivetech é uma empresa nacional fundada em 2007, sediada na cidade de Sertãozinho, em São Paulo. Reconhecida pela agilidade e responsabilidade no fornecimento de soluções completas e integradas para aplicações em sistemas elétricos de geração e cogeração de energia a partir de fontes renováveis, transmissão e distribuição de energia.
A companhia oferece soluções compatíveis com as necessidades de cada cliente, além de proporcionar uma integração entre a solução técnica, financeira e demais elementos necessários para a entrega do projeto.
Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli
Comments