Empreendendo no ramo da indústria
top of page
  • Foto do escritorBR40

Como empreender no ramo da indústria



* Por Fernanda Silva


Nos últimos tempos, muitas novas empresas surgiram, isso porque as pessoas encontraram o lado empreendedor presente nelas e decidiram apostar na ideia. O caminho parece tranquilo, mas é preciso muito estudo, esforço e dedicação.


Para começar, é necessário um passo a passo, a ser primeiro pensado, depois organizado e então seguido. Neste artigo, te damos algumas dicas a respeito desse tema.


Abertura da empresa

É preciso compreender que a abertura de uma empresa se trata de algo um pouco complexo e que precisa de alguns esclarecimentos para que, com o passar do tempo, possa ficar mais fácil e tranquilo.


Em primeiro lugar é preciso levantar fundos, definir o mercado e encarar os riscos. Outro ponto importante é a dedicação de tempo e energia, além da realização de uma ótima administração.


Além do mais, é preciso ser e pensar diferente, conseguir enxergar o que o mercado sente falta e poder suprir essa carência. Por exemplo, se você sente falta de uma empresa que aposta em eventos, essa pode ser a sua chance.


Eventos

Estude e consiga enxergar as melhores oportunidades de negócio para esse segmento. Por exemplo, criar um negócio voltado a aluguel e venda de tendas para eventos, isso mesmo, as duas coisas.


Esses são os primeiros pontos de estratégias que necessitam ser pensadas logo no início da abertura de qualquer tipo de empresa.


Indústria

Já na área industrial, é possível enxergar possibilidades em diversas áreas diferentes, sejam em serviços coletivos ou individuais.


O baú refrigerado, é uma opção interessante de negócio. Ele é utilizado para o transporte de alimentos e outros objetos que precisam manter-se frios por um período de tempo longo, para que não estrague.


E por se tratar de um equipamento que pode ser colocado em vans ou caminhões, é possível que os donos desses veículos prestem esse tipo de serviço para indústrias de frigoríficos.


Além disso, caso a ideia comece a vingar, é possível abrir um negócio voltado à esse segmento, uma empresa fornecedora de baú refrigerado.


Comércio

Um exemplo de empreendedorismo que pode ocorrer dentro de empresas que já estão atuando no mercado é de lavanderia industrial, por exemplo. Trata-se de um comércio que realiza serviços para outros comércios.


São vários os lugares que podem contar com essa facilidade, tais como hospitais, hotéis, empresas, entre outros. Mas é muito importante que o estabelecimento não seja vista como somente um ambiente para lavar roupa em grandes quantidades.


Trata-se de um local com procedimentos que promovem os resultados desejados. E isso dentro de uma outra instituição, só tende a trazer benefícios.


É possível que seja um serviço terceirizado ou então, oriundo da própria instituição que necessita dos serviços de limpeza de uma lavanderia.


As estratégias são essenciais para que a abertura do negócio possa ser bem sucedido. Opções como autônomos, empresas terceirizadas ou empresas dentro de empresas, podem ser ótimas opções.


* Fernanda Silva é criadora de conteúdo do Soluções Industriais.

Fonte e créditos de imagem: STARTUPI


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page