• Brasil 4.0

Entenda como a implementação de IoT e AI pode beneficiar as Smart Cities 5.0

Um dos principais diferenciais do uso de dessa tecnologia é a facilidade de diminuir, controlar e auxiliar na gestão de perdas ocasionadas por erros humanos


São Paulo, novembro de 2020 - Com o passar dos anos foi possível acompanhar o desenvolvimento e o avanço tecnológico dentro de diversas áreas da nossa sociedade. Atualmente, a Universidade Técnica de Viena, na Áustria, desenvolveu o European Smart City Model - "Modelo Europeu de Cidade Inteligente" e fez com que os países tivessem um norte para caminhar rumo a uma verdadeira modernização tecnológica, utilizando este sistema para gerar eficiência nas operações urbanas, de tal forma que o desenvolvimento econômico também auxilie na qualidade de vida da população.


Para Rodrigo Pimenta, CEO da HubChain Tecnologia - empresa focada no desenvolvimento de tecnologia "blockchain" e "IoT dedicados/Placas PCBs" no formato "White Label" para qualquer negócio que demande velocidade e segurança - a implementação de IoT e Machine Learning/IA está totalmente ligada a este novo modelo. "A utilização de hardware customizados (IoT) e software (Blockchain, Machine Learning/IA, e outras tecnologias) vem totalmente em prol da confiabilidade, segurança e qualidade na interação entre cidadãos, comércio e indústria. Tudo isso faz com que o novo ecossistema inserido nesta sociedade beneficie o cidadão e toda a cadeia de operações", explica o especialista.


É importante comentar que essas implementações também podem ajudar as empresas a se desenvolverem no mercado, auxiliando na diminuição, controle e gestão de perdas ocasionadas por erro humano, que, em média, causa de 5 a 17% de perda dentro de algumas operações. "Existem diversos tipos de soluções que podem ser responsáveis por este amparo às empresas. Um bom exemplo é a solução IoT para motoristas de ônibus, caminhões e até empilhadeiras que faz a detecção de fadiga, identifica possibilidades de colisões e atropelamentos em tempo real e é capaz de evitar acidentes e monitorar movimentação de máquinas, equipamentos, trabalhadores e visitantes dentro de um centro de distribuição ou fábrica, com uma com precisão de 5 à 30 cm e gestão de yard (pátio de movimentação de caminhões)", conta Pimenta.


Além das soluções citadas anteriormente, outras como a gestão de patinetes elétricos "White Label" (sim, igual a Yellow/Green/Grow), frotas de carros elétricos com logística de carregadores para a área AgTech (AgroTech), verdadeiras estações meteorológicas inteligentes e sensores de AR e SOLO para monitoração de plantações e cultivo fazem parte do escopo de desenvolvimento da HubChain Tecnologia, tudo no formato "White Label". "No Brasil - assim como no exterior - há muitos investimentos no setor. No entanto, os fornecedores de tecnologia de IoT, blockchain e Machine Learning/IA brasileiros são poucos, fazendo com que as empresas importem e busquem soluções fora do país. Diante disso, é muito gratificante nos destacarmos nesse aspecto, levando soluções adequadas e eficientes a todos os nossos clientes", finaliza o CEO.


Para saber mais, acesse: https://hubchain.com


Sobre a HubChain Tecnologia


A HubChain Tecnologia sediada em São Paulo, com escritórios nos EUA, Suíça e Paraguai, atua em todos os universos utilizando a tecnologia em "blockchain" para a nova geração de negócios. Empresa especialista no desenvolvimento de Digital Bank web/mobile, hardwares IoT, Cartões e ATM, integrado com tecnologias e sistemas Blockchain com experiência nas áreas Bancárias, Meios de Pagamentos, Sistemas de Energia e Automação Industrial e algumas patentes de Clientes.


Fonte e imagens: Assessoria de Imprensa - KR2 Comunicação



banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br