• Brasil 4.0

Estação Hack do Facebook abre 19 mil vagas para curso de empregabilidade e inovação



A tecnologia poderá transformar quase 30 milhões de vagas com carteira assinada até 2026, alterando completamente o mercado de trabalho, que se consolidará a partir de oportunidades que ainda nem existem. A Estação Hack, centro de apoio à inovação do Facebook, visando auxiliar jovens da rede pública a se posicionarem neste novo cenário, realizará o programa online e gratuito “O Futuro do Trabalho”, em parceria com a JA Brasil, uma das maiores organizações do mundo voltada para o empreendedorismo juvenil.


Destinado a jovens entre 15 e 24 anos, privilegiando aqueles que estudam ou que já se formaram em escolas da rede pública de qualquer estado do país, o curso terá início no dia 23 de setembro, com potencial de beneficiar aproximadamente 19 mil jovens até o fim do ano.


O programa busca incentivar os estudantes a refletir sobre habilidades socioemocionais e preferências ao escolher uma carreira. Nele, os alunos também vão aprender sobre as profissões que estarão em alta no futuro, principalmente nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.


“De um lado, o mercado de tecnologia carece de mão de obra qualificada no Brasil, e de outro, muitos jovens enfrentam dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Olhando para esse cenário, a Estação Hack do Facebook oferece apoio para formar novos talentos com habilidades que serão cada vez mais exigidas no futuro, como as que já podemos observar na adaptação de muitos profissionais ao trabalho remoto”, explica o diretor da Estação Hack, Eduardo Lopes


“Estamos no início de um movimento irreversível, uma revolução no mercado de trabalho a partir do avanço da tecnologia. Isso vai afetar milhões de pessoas nos próximos anos. Já trabalhávamos com essa perspectiva antes da crise que vivenciamos, que acelerou ainda mais essas transformações”, comenta Bety Tichauer, diretora superintendente da JA Brasil. “Acreditamos que a capacitação por meio da educação é uma ferramenta poderosa e eficaz para que os jovens enfrentem este difícil momento”, completa.


Com carga horária total de 5 horas, o curso é dividido em cinco módulos, que vão desde uma contextualização sobre a 4ª Revolução Industrial às prioridades de um mercado de trabalho em constante transformação. O programa é autoinstrucional e seu conteúdo será apresentado por textos, vídeos e animações.


Os participantes poderão completar as atividades em até duas semanas, em um ambiente virtual que possibilita ainda a interação com outros participantes. A equipe JA Brasil estará disponível ainda para auxiliar os participantes em caso de dúvidas. Ao final do programa os estudantes receberão um certificado online, expedido com a assinatura dos organizadores.


Para participar, os interessados devem acessar o link até 13 de setembro e preencher o formulário de pré-inscrição. Depois disso, basta aguardar o processo de seleção dos candidatos.



Além de ser um dos programas que integram a grade oferecida pela Estação Hack do Facebook, o curso “Futuro do Trabalho” faz parte de uma iniciativa mais ampla da JA Brasil, que reúne uma série de cursos gratuitos e 100% online, destinados aos jovens da rede pública.


Fonte e imagens: Startupi

banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br