Estudantes da Fatec Mogi das Cruzes criam Agrofeira Delivery
top of page
  • Foto do escritorBR40

Estudantes da Fatec Mogi das Cruzes criam Agrofeira Delivery

Associação fundada por tecnólogos em Agronegócio formados na unidade lança canal para escoar itens de pequenos produtores

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Fundada por ex-alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes, a Associação de Tecnólogos em Agronegócio (Atag) está lançando a Agrofeira Delivery. A iniciativa busca ajudar agricultores da Região do Alto Tietê a escoar as produções diante das dificuldades impostas pela crise do novo coronavírus, causador da doença COVID-19. A ação também oferece à população uma alternativa segura de abastecimento. “Os pequenos produtores necessitam de soluções urgentes e efetivas para seus negócios”, afirma a presidente e uma das fundadoras da Atag, Márcia Magella. “Com fechamento dos restaurantes, cancelamentos de eventos sociais e queda de movimento nas feiras livres, a venda de hortaliças e flores se tornou mais difícil. Como se trata de produtos de alta perecibilidade, muitos estão enfrentando grandes perdas”, acrescenta. A Atag está cadastrando agricultores interessados na venda direta ao consumidor e desenvolvendo uma lista de produtos para incluir nesta oferta. Entre as variedades estão cogumelos, flores, frutas, mel e hortaliças em geral.

“O projeto é fundamental para atenuar a situação vivenciada pelos pequenos produtores, e oferecer uma alternativa de abastecimento para o consumidor que está em quarentena”, avalia o coordenador do curso superior tecnológico de Agronegócio da Fatec Mogi das Cruzes, Elias de Castro. Agricultores e consumidores têm acesso a mais informações na página da Atag no Facebook.


Fonte: InvestSP

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page