Eventos online desta semana
top of page
  • Foto do escritorBR40

Confira os eventos online desta semana

Em tempos de quarentena, os eventos presenciais tiveram que ser suspensos. Assim, a maioria deles foi transferida para a internet. Algumas das atividades são, inclusive, gratuitas.

Confira, a seguir, os eventos online para empreendedores que estão com inscrições abertas: 1 – Webinars Digitalks Durantes os próximos meses, a Digitalks oferecere webinars gratuitos todas as quarta-feiras. Tema: VUCA – Novas Narrativas na Transformação Digital Custo: gratuito Data da atividade: 20 de maio às 11h Inscrições: no site do Digitalks 2 – Eventos virtuais Fico Provedores de serviços financeiros de todo o mundo estão sofrendo uma pressão sem precedentes por conta da pandemia do coronavírus. Diante deste cenário, a Fico, empresa especializada em análise preditiva, lança globalmente um evento virtual destinado a ajudar empresas a gerenciar suas operações e seus clientes durante a crise atual. Tema: Construindo resiliência – adaptando-se aos desafios de hoje Custo: gratuito Data da atividade: De 20 de abril a 28 de maio Inscrições: no site da Fico

3 – Webinar Abimei A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) realizará o webinar “Gestão da automação industrial na era da indústria 4.0”. A primeira aula será gratuita e cada uma delas vai abordar diferentes tópicos da gestão de automação e indústria 4.0. O objetivo da ação é promover o conhecimento e atualizações sobre o tema para as indústrias brasileiras e seus profissionais de liderança, assim como técnicos e engenheiros subordinados. As aulas abordarão temas como: geração de modelos de negócios (canvas), sistema Toyota de produção, gestão de projetos e plano diretor de automação. Tema: Gestão da automação industrial na era da indústria 4.0 Custo: cada aula custará R$ 750 com desconto de 10% para quem se inscrever em todas as quatro aulas pagas. Já para os associados Abimei o valor será de R$ 250 para cada aula. Também serão concedidos descontos para empresas que inscreverem mais de um participante Data da atividade: todas as quintas-feiras, de 23 de abril a 21 maio, das 15h às 18h Inscrições: por e-mail 4 – Live Não pare, adapte! [Vendas na prática]! O coronavírus mudou a realidade de muitas empresas. Pensando nisso, a Exact, empresa de software, sentiu a necessidade de ajudar o mercado a se adaptar. Nasce disso, o Movimento #NaoPareAdapte. Será online e totalmente gratuito, realizado em parceria com a ADVB/SC e o apoio do Sebrae. Serão 5 dias de conteúdos com a participação de mais de 30 especialistas em vendas, dentre eles um dos maiores do Brasil. Custo: gratuito Data da atividade: 11 à 15 de maio a partir das 14h Inscrições: pelo site do evento. 5 – Conciliação financeira para vendas online O webinar trará a visão sobre procedimentos, processos e importância de uma conciliação financeira eficaz dentro do processo de vendas online. O participante entenderá os diferentes processos de pagamentos dos recebíveis dos diversos canais de venda. Custo: gratuito Data da atividade: 04 de Maio das 15h às 16h. Inscrições: pelo site do evento.

6 – Como se preparar para o mercado de trabalho pós-coronavírus? Como ficará o mercado de trabalho pós-coronavírus? Quais serão as principais consequências disso? O que o muda na rotina dos profissionais e das empresas? Com esse workshop, você aprenderá como se preparar para o futuro pós-covid-19. Vamos conversar sobre quais habilidades e comportamentos serão mais valorizados pelo mercado de trabalho e o que fazer para se adaptar. O workshop será promovido pelo Grupo Voitto. Custo: gratuito Data da atividade: 12 a 14 de Maio às 13h30 Inscrições: pelo site do evento. 7 – Webinar “Você sabe o que é Telemedicina e como funciona no Brasil?” A TOTVS realiza o webinar “Você sabe o que é Telemedicina e como funciona no Brasil?”, com Dr. Nicolau Damico, diretor da Clinitha Medicina Integrada, Dr. Antonio Carlos Endrigo, diretor de tecnologia da informação da Associação Paulista de Medicina, além de dois especialistas da TOTVS, para debater a importância da telemedicina e como a funcionalidade foi disponibilizada para os clientes Eleve Saúde – linha Personal Med. Custo: gratuito Data da atividade: 07 de Maio das 19h às 20h Inscrições: pelo site do evento. 8 – Semana empreendedora da FAAP Empreendedores que buscam alternativas para atualização nesse período de confinamento não podem perder o workshop online e gratuito da FAAP Business HUB. De segunda a sexta-feira, especialistas de diferentes áreas dividem suas experiências com Alessandra Andrade e Leandro Queiroz, respectivamente gestora e head de Empreendedorismo e Inovação do FAAP Business Hub. Para assistir aos workshops, é necessário fazer a inscrição no link abaixo. O interessado receberá por e-mail a confirmação com o link de participação. Mais informações pelo e-mail empreendedorismo@faap.br. Custo: gratuito Data da atividade: de 04 a 08 de maio, das 18h às 19h30 Inscrições: pelo site do evento. 9 – Webinar ABSpk A Associação brasileira de Sprinklers (ABSpk) realiza o webinar de lançamento do Manual de Inspeção, testes e manutenção para sistemas de sprinklers. O evento será ministrado pela Diana de Araújo, sócia da Tecfire, especializada em projetos e consultoria de sistemas de proteção e combate a incêndio e diretora Financeira da ABSpk. Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de procedimentos de Inspeção, testes e manutenção, o manual e o webinar foram elaborados para oferecer aos usuários de sistemas de sprinklers conhecimento dos requisitos mínimos para o correto funcionamento deste sistema. Data da atividade: 08 de Maio às 10h30 Inscrições: pelo site do webinar.

10 – Café Empreendedor Live! Edição Especial O Café Empreendedor Live! é um evento semanal organizado pela Fábrica de Startups com a finalidade de oferecer conteúdo gratuito e de relevância para todo o ecossistema de inovação nacional. Os participantes são pessoas inspiradoras do setor, que proporcionam discussões de alto nível, além de um tour virtual pelo espaço da Fábrica de Startups. O tema do evento do dia 05 é “Estratégia de startups de peso para ações rápidas em meio às transformações atuais”. Custo: gratuito Data da atividade: 05 de maio às 9h Inscrições: pelo site do evento. 11 – Webinar Super Talks – Edição Agile Com o rápido avanço da pandemia da covid-19 pelo mundo, obrigando governos a estabelecer medidas de isolamento social para evitar maior propagação do vírus, as empresas se viram forçadas a passar por uma rápida transformação digital para conseguir sobreviver. Aprender com os erros e mudar deixou de ser opção para se manter em um mercado de inovações constantes e exponenciais. Nesse contexto, as metodologias ágeis e o lean thinking estão tendo um papel fundamental nas organizações. Mas o que difere uma empresa tradicional de uma empresa ágil? O evento é indicado para profissionais de tecnologia e demais áreas que já utilizam metodologias ágeis no dia a dia ou querem aprender mais sobre o assunto. Custo: gratuito Data da atividade: 06 de maio às 19h Inscrições: pelo site do evento. 12 – SEMrush Connect: Brasil Edição e-commerce A SEMrush, empresa de marketing digital, convidou grandes especialistas do mercado de e-commerce para um evento online e gratuito exclusivo para o Brasil. As palestras online vão trazer estratégias macro para e-commerce, com ideias, tendências, projeções e práticas recomendadas pelos especialistas. Logo depois, os participantes terão espaço para networking virtual, seguido por painéis sobre as estratégias de tráfego dos 100 principais sites de comércio eletrônico do Brasil, pesquisa de palavras-chave e como elas podem ajudar no direcionamento de tráfego, pesquisa de concorrentes, linha direta com especialistas e análise de desempenho de sites. Haverá, ainda, jogos interativos valendo prêmios para os participantes. Custo: gratuito Data da atividade: 06 de maio às 15h Inscrições: pelo site do evento.


Fonte: Startupi

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page