• Brasil 4.0

Expo Digital terá programação com 20 palestras dedicadas a agricultura e pecuária

Além de empreendedores do mercado, também estarão presentes representantes do Sebrae, Unoeste e Fatec.


A Expo Prudente Digital de 2020 será realizada entre os dias 11 a 19 de setembro e, além de atrações musicais, estará repleta de palestras durante cinco dias (14, 15, 16, 17 e 18 de setembro), com cerca de 20 palestras, apresentando mais de 20 especialistas nas áreas de agronomia, pecuária e uso da tecnologia no campo, além dos tradicionais leilões de gado e cavalos.


Os encontros serão mediados por membros do Núcleo dos Criadores de Presidente Prudente e Região e da Fundação Inova Prudente, uma das apoiadoras da Expo. Todas as palestras serão gratuitas e exibidas através do YouTube do evento, pelo canal WeMovie, onde também será possível acompanhar os shows e os PitchDays, com startups voltadas ao campo.


Segundo Felipe Montenegro, primeiro secretário do Núcleo dos Criadores, e um dos organizadores da Expo, comenta que foi um grande desafio organizar o evento totalmente digital e trazer nomes de relevância para as palestras. “Com esse modelo digital nós mantemos a tradição da Expo, e ainda temos um alcance maior de público”, comenta Montenegro, “nós do Núcleo temos a expectativa de alcançar regiões que não chegamos antes, para espalhar todo esse conhecimento".


Para o diretor-presidente da Fundação Inova, Bruno Carnelóss, o órgão tem o intuito de conectar empreendedores com possíveis clientes e “assim como todo o evento, auxiliar na parte tecnológica para que corra tudo como previsto”.


Carnelóss ainda destaca que “a Fundação espera manter a tradição da Expo e engajar não apenas o público local, mas atingir uma escala nacional, por ser realizado de forma online, conectando empreendedores de norte a sul do país”.


A Expo também contará com palestras ministradas pelas instituições de ensino como a FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), com a apresentação da Dra. Ana Carolina N. da Rocha Gracioso, conversando sobre inteligência artificial no campo, e de Marco Aurélio Factori, abordando o planejamento alimentar de bovinos de corte em pastagem.


A Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), traz dois de seus professores doutores para o evento. O Dr. Paulo Gomes, de ciências agrárias falará sobre o planejamento forrageiro com os participantes, já o Dr. Leonardo Henrique Zanetti abordará a exportação e indústria de carne bovina no Brasil.


O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) também trará os conhecimentos técnicos importantíssimos aos interessados. A rastreabilidade de produtos hortifrúti será abordada por Kate Cidrão, e as indicações geográficas por Rodolfo Fachiano, ambos membros do Sebrae.


Palestrantes de importantes associações, como ABCZ, Girolando, GPB e Senepol, também estarão presentes na Expo Prudente Digital.


Serviço - Para conferir toda a programação e agendar lembretes para os eventos, acesse: www.expoprudente.com.br


Fonte e imagens: Fundação Inova Prudente

banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br