Exposição na FIEMG conta história do vidro no mundo
top of page
  • Foto do escritorBR40

Exposição na FIEMG conta história do vidro no mundo

Promovida pelo Sindvidro-MG e pela Amvid, mostra pretende levar visitante a passeio pelas principais obras que usam o produto


Contar a história do vidro, mostrar a importância do produto no desenvolvimento da sociedade e suas diversas aplicações possíveis, graças à alta tecnologia usada hoje na fabricação do cristal plano, estão entre os objetivos da exposição “O vidro no mundo em 2022 – Ano Internacional do Vidro”, de 16 a 20 de maio, na Galeria do Edifício Robson Braga, sede da FIEMG (Avenida do Contorno, 4.456, Funcionários), em Belo Horizonte.


Com a mostra, o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sindvidro-MG) e a Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) pretendem levar os visitantes a um passeio pelas principais obras que usam vidro no mundo.


Com curadoria da artista plástica Cristina Maria Gramiscelli Latorre, cuja história sempre esteve associada ao setor vidreiro, a exposição foi dividida em quatro eixos importantes: Cristal Bruto, Vidro Plano, Vidro no Mundo e o Vidro Plano em Minas Gerais.



No encerramento, os participantes poderão retirar um folheto explicativo sobre o que é e porque é importante usar vidros certificados em qualquer obra.


Outras cidades


A exposição foi projetada em formatos que permitirão sua apresentação em outras cidades mineiras, para que seja visitada pelo maior número possível de pessoas. Qualquer gestor de empresas vidreiras, entidades empresariais e espaços cultural que tiver interesse em levar a mostra à sua cidade deverá entrar em contato com Alessandra Rodrigues, para alinhamento de detalhes e organização de agenda


Serviço:

Exposição “O vidro no mundo em 2022 – Ano Internacional do Vidro”

De 16 a 20 de maio

Na Galeria do Edifício Robson Braga, sede da FIEMG (Avenida do Contorno, 4.456, Funcionários), em Belo Horizonte


Fonte e imagem: FIEMG



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page