FCJ Venture Builder faz acordo de colaboração com Câmara de Comércio Índia Brasil
top of page
  • Foto do escritorBR40

FCJ Venture Builder faz acordo de colaboração com Câmara de Comércio Índia Brasil

Nada de Estados Unidos ou outros países emergentes. Projeções como a da Bloomberg colocam a Índia como centro de inovação global até 2035. Dessa forma, promover a aproximação entre os ecossistemas de negócios indiano e brasileiro pode ser benéfico para investidores, startups e profissionais.


De olho nessas possibilidades, a FCJ Venture Builder, multinacional pioneira do segmento na América Latina, e a Câmara de Comércio Índia Brasil assinam acordo de colaboração entre as organizações. Por meio dela, é possível apoiar indivíduos, instituições e organizações a se conectarem para que os dois países possam se beneficiar da parceria.


O objetivo é estabelecer um ecossistema comum entre os dois países, fomentando o início de novas conexões entre empresas e profissionais brasileiros e indianos. Assim, é possível promover a inovação e o desenvolvimento de novas soluções com ações voltadas ao desenvolvimento do Brasil e da Índia.


Com esse acordo, a Câmara de Comércio Índia Brasil compromete-se a atuar no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, promovendo parcerias estratégicas entre as partes interessadas. A FCJ Venture Builder, por sua vez, vai avaliar startups indianas para inclusão em seu portfólio bem como aproximar empresas e investidores.


“Há um potencial grande nas relações entre os ecossistemas de inovação do Brasil e da Índia. Os dois ecossistemas atuam em conjunto adquirindo expertise e aprendizado na busca por inovação, além de permitir novas conexões para ambas as partes”, Paulo Justino, CEO da FCJ Venture Builder.


Criada em 2003, a Câmara do Comércio Brasil Índia é uma organização sem fins lucrativos que busca promover as relações comerciais e culturais entre Índia e Brasil. Sua principal demanda é auxiliar empresas indianas e brasileiras a desenvolverem negócios e cumprirem seus objetivos nos respectivos mercados.


Fonte e imagens: Startupi

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page