FISPAL Tecnologia 2022: Siemens traz digitalização para cadeia de produção de alimentos e bebidas
top of page
  • Foto do escritorBR40

FISPAL Tecnologia 2022: Siemens traz digitalização para cadeia de produção de alimentos e bebidas

  • Siemens traz digitalização para toda a cadeia de produção de alimentos e bebidas na FISPAL Tecnologia 2022

  • Estande interativo da companhia vai demonstrar como se alcança eficiência ao longo de todo o ciclo de vida do produto e da planta, do campo à gôndola do supermercado

  • Gêmeo digital, softwares de simulação, realidade virtual e aumentada, automação e eletrificação estão entre os destaques que apontam para a imersão do setor na indústria 4.0

Siemens apresenta soluções para a digitalização do setor de alimentos e bebidas na Fispal Tecnologia 2022. Foto: Divulgação Siemens

Empresa especializada em inovação, a Siemens participa da FISPAL Tecnologia + Tecno Carne 2022, a maior feira da América Latina focada em inovações para o setor entre os dias 21 e 24 de junho. Com o objetivo de impulsionar e gerar valor às empresas da indústria de alimentos e bebidas em sua transformação digital e descarbonização, a Siemens, apresenta em seu estande interativo diversas experiências e demonstrações em ilhas especialmente criadas para os segmentos de Cervejarias e Laticínios, Confeitaria e Chocolates, e Proteína e Ração Animal.


Visitantes terão a oportunidade de conhecer as possibilidades e benefícios que surgem quando as indústrias utilizam a criação do gêmeo digital, com softwares de simulação, realidade virtual e aumentada, e com a integração total e segura de planta através de soluções inovadoras em automação e eletrificação.


Além disso, os visitantes poderão visualizar como é possível acessar de modo seguro – cybersegurança – dados de máquinas remotamente, a partir da conexão do MindSphere, plataforma industrial IoT em nuvem, com estandes de parceiros que estarão em outros estandes da Fispal, e verão como é possível aplicar inovações como a inteligência artificial, blockchain e edge computing em suas empresas.


A Siemens também levará ao estande sua solução para conectividade 5G industrial que possibilita a comunicação de centenas de dispositivos, em alta velocidade, para aumentar a produtividade e acelerar a transmissão de dados, com qualidade e segurança.


“Traremos uma experiência interativa, dividida em ilhas especiais para os segmentos de Cervejarias e Laticínios, Confeitaria e Chocolates, e Proteína e Ração Animal. Demonstraremos na prática aos nossos clientes e parceiros como a adoção de tecnologias inovadoras, somada à experiência de integração total da automação, eletrificação e digitalização da Siemens, se traduz em benefícios. Asseguramos mais conectividade, eficiência, qualidade e produtividade para as empresas do segmento de alimentos e bebidas”, afirma Diego Cadete, Head do segmento de Alimentos e Bebidas da Siemens no Brasil.


Serviço – Fispal Tecnologia

  • Data: 21 a 24/06 (terça-feira a sexta-feira)

  • Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

  • Horário: 13h às 20h

  • Estande Siemens: C036



Sobre a Digital Industries:


A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, promove a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Com seu portfólio de soluções para a indústria digital, fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter mais produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. Com sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.


A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica.


No ano fiscal de 2021, encerrado em 30 de setembro de 2021, o Grupo Siemens gerou receita de € 62,3 bilhões e lucro líquido de € 6,7 bilhões. Em 30 de setembro de 2021, a empresa contava com aproximadamente 303.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet aqui.


No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte: Assessoria de Imrensa - InPress Porter Novelli

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page