Fortalecendo o Impacto: Empresas e Parcerias para Implementar a ODS de Parcerias e Meios de Implementação
top of page
  • Foto do escritorBR40

Fortalecendo o Impacto: Empresas e Parcerias para Implementar a ODS de Parcerias e Meios de Implementação

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: Parcerias e Meios de Implementação


ODS 17

A ODS de Parcerias e Meios de Implementação visa fortalecer a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) através do engajamento de múltiplos atores, incluindo setor privado, governos, sociedade civil e organizações internacionais. Este objetivo desafia empresas a colaborarem para alcançar as metas globais estabelecidas.


O que é a ODS "Parcerias e Meios de Implementação"?


A ODS busca fortalecer parcerias para implementar os ODS, melhorar a mobilização de recursos, aumentar a transferência de tecnologia e conhecimento, além de fortalecer a cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável.


Contribuições das Empresas Industriais


Empresas industriais podem contribuir para a ODS de Parcerias e Meios de Implementação através do estabelecimento de colaborações estratégicas. Isso inclui parcerias público-privadas para financiar projetos sustentáveis, compartilhar expertise e recursos para inovação, participar ativamente em fóruns e alianças empresariais voltadas para a sustentabilidade e investir em programas de capacitação para impulsionar a implementação dos ODS.


siemens

Contribuições das Empresas de Base Tecnológica


Empresas de base tecnológica desempenham um papel significativo na implementação dos ODS ao desenvolver soluções inovadoras e acessíveis. Isso envolve o compartilhamento de conhecimento e tecnologia, a colaboração com instituições de pesquisa e ONGs para desenvolver soluções escaláveis, o investimento em infraestrutura digital inclusiva e a promoção de parcerias para disseminar tecnologias que ajudem a alcançar os objetivos de desenvolvimento.


Conclusão


O alcance dos ODS requer esforços conjuntos e parcerias robustas entre governos, setor privado e sociedade civil. Empresas desempenham um papel vital nesse processo ao colaborarem, compartilharem recursos e conhecimento, e fortalecerem alianças para implementar a agenda de desenvolvimento sustentável. Ao contribuir com seus recursos, experiência e inovação, as empresas podem desempenhar um papel fundamental na realização dos ODS e na construção de um mundo mais sustentável.


Fonte: BR40

Imagem: Canva


Interplast

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page