top of page
  • Foto do escritorBR40

Fundo Apollo fecha financiamento de até US$ 1,5 bilhão para Embraer

Trabalhando ao lado da Embraer, a Apollo oferecerá uma gama abrangente de soluções inovadoras e sob medida em todo o espectro do financiamento de clientes e entregas


A Embraer assinou um acordo com um afiliado do Fundo Apollo, empresa global de private equity americana, em nome de seus clientes e gerenciou o fundo, destinado a um programa de financiamento de US$ 1,5 bilhão para as aeronaves regionais da Embraer.


A Apollo, trabalhando ao lado da Embraer, oferecerá uma gama abrangente de soluções inovadoras e sob medida em todo o espectro do financiamento de clientes e entregas. O programa também inclui opções para explorar financiamento para projetos focados no ESG dos clientes, como o desenvolvimento de tecnologias verdes.


“Trabalhando em estreita colaboração com a Embraer, a Apollo criou uma gama de opções de financiamento eficientes e econômicas que oferecem a nossos clientes os acordos individuais flexíveis de que necessitam”, disse Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer.


Como a primeira grande transação sob a nova iniciativa, as empresas também revelaram que a Apollo, em nome de seus clientes e fundos administrados, assinou um contrato definitivo de venda e arrendamento mercantil, incluindo o financiamento da PDP, para seis Porter Airlines E195-E2s programados para entrega em 2023.



Martyn Holmes, CCO da Embraer, acrescentou: “a Embraer é conhecida por sua abordagem ao mercado focada no cliente e orientada para soluções inovadoras. O programa de financiamento ao cliente da Apollo continua o esforço da Embraer para fornecer ainda mais soluções de financiamento a nossos clientes, elevando continuamente a fasquia do foco no que o cliente realmente precisa”.


O financiamento estaria disponível principalmente através do negócio de aviação da Apollo, que engloba fundos de investimento dedicados, sua plataforma de empréstimo de aviação PK AirFinance e sua afiliada de leasing e serviços Merx Aviation. A Apollo também pode acessar capital adicional de baixo custo através de sua plataforma de investimento mais ampla.


Fonte e imagem: Startupi



Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page