top of page
  • Foto do escritorBR40

Go Green P-Life o revolucionário Aditivo de Bioassimilação é a aposta da Eco Ventures Brasil para a Interplast 2024

A Eco Ventures marca presença na Interplast 2024 com o Go Green P-Life, o revolucionário catalisador oxidativo de bioassimilação que vem transformando a indústria plástica, promovendo de fato a sustentabilidade. O Go Green P-Life é uma resina pró-degradante à base de ácido graxo derivado do óleo de coco da Palmeira, vindo de fonte renovável. Essa resina é capaz de transformar uma variedade de polímeros derivados da nafta, incluindo polietileno, polipropileno, PET e poliestireno, em produtos biodegradáveis.


Go Green P-Life revolucionário Aditivo de Bioassimilação da Eco Ventures
Go Green P-Life revolucionário Aditivo de Bioassimilação da Eco Ventures

Uma das principais vantagens do aditivo Go Green P-Life é a sua facilidade de integração no processo de produção padrão, sem a necessidade de alterações na fórmula ou no maquinário existente. Com apenas 1 a 2% de adição na formulação, essa resina não interfere nos processos de extrusão, sopro, injeção, termoformagem ou rotomoldagem.


É importante ressaltar que o uso da Resina Go Green não compromete as propriedades essenciais dos produtos plásticos, como resistência, transparência, selagem, permeabilidade e capacidade de impressão. Isso significa que os produtos continuam sendo reutilizáveis e recicláveis antes do início do processo de degradação. Além disso, o custo para implementar essa tecnologia de aditivos é extremamente acessível.


TESTES DO ADITIVO DE BIOASSIMILAÇÃO ECO VENTURES


O aditivo Go Green P-Life foi submetido a rigorosos testes realizados pelo RISE, em conformidade com os padrões internacionais, incluindo o SASO 2879 e a ASTM D6954-18. Os resultados desses testes comprovam a eficácia do P-Life em diversas áreas:

  • Nível 1 – Avaliação de Degradabilidade Abiótica: Observou-se a perda de propriedades mecânicas e a redução do peso molecular, indicando a degradação dos plásticos.

  • Nível 2 – Avaliação de Degradabilidade Biológica: Mais de 60% do carbono orgânico foi convertido em dióxido de carbono ao final do teste, demonstrando a capacidade de biodegradação dos produtos tratados com Go Green P-Life.

  • Nível 3 – Avaliação de Ecotoxicologia: As plantas apresentaram uma taxa de germinação e crescimento acima de 90% em comparação com o controle, indicando a segurança ambiental do processo de degradação.


Interplast 2024

Em resumo, o aditivo Go Green P-Life, promove a bioassimilação dos plásticos não degradáveis na natureza, tornando-os biodegradáveis. Ao final do processo de transformação, esses materiais são completamente bioassimilados, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente, resultando somente em água, gás carbônico e humus.


SOBRE A ECO VENTURES


Há mais de uma década, a Eco Ventures tem se dedicado a fornecer soluções biodegradáveis para ajudar a preservar o planeta. Com sua sede no Colorado, EUA, e uma filial no Brasil, a empresa é liderada pelo visionário e empreendedor ambiental Mark Tye, cujo propósito é proteger a natureza e seus recursos por meio de plásticos mais sustentáveis.


Tanto no mercado nacional, como no internacional, a empresa busca constantemente soluções focadas em biotecnologias e em química fina para a cadeia do plástico, com um foco em produtos cada vez mais eficazes, sustentáveis e eco amigáveis. Para a Eco Ventures a convivência harmoniosa entre o ser humano e a natureza é a única forma de se fazer negócios.


Fonte e imagem: Assessoria de Comunicação Interplast 2024


Siemens

Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page