• Brasil 4.0

Hyundai adquire empresa americana de robôs móveis por US$1,1 bilhão

A Hyundai Motor Group e o SoftBank Group concordaram hoje sobre os principais termos da transação segundo a qual a empresa automotiva vai adquirir o controle da Boston Dynamics em um negócio que valoriza o empresa de robôs móveis em US$ 1,1 bilhão. Os termos financeiros não foram divulgados.


Segundo o acordo, o Hyundai Motor Group deterá uma participação de aproximadamente 80% na Boston Dynamics e a SoftBank, por meio de uma de suas afiliadas, manterá uma participação de aproximadamente 20% na Boston Dynamics após o fechamento da transação. As afiliadas do Hyundai Motor Group – Hyundai Motor Co., Hyundai Mobis Co. e Hyundai Glovis Co. – e o presidente do Hyundai Motor Group, Euisun Chung, respectivamente, participaram da aquisição.


Ao estabelecer uma presença no campo da robótica, a aquisição marcará outro passo importante para o Hyundai Motor Group em direção à sua transformação estratégica em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. Para impulsionar essa transformação, o Hyundai Motor Group investiu substancialmente no desenvolvimento de tecnologias futuras, incluindo áreas como tecnologia de direção autônoma, conectividade, veículos ecologicamente corretos, fábricas inteligentes, materiais avançados, inteligência artificial (IA) e robôs.


A robótica avançada oferece oportunidades de rápido crescimento com potencial para impactar positivamente a sociedade de várias maneiras. A Boston Dynamics desenvolve robôs móveis ágeis que foram integrados com sucesso em várias operações de negócios. O negócio também deve permitir ao Hyundai Motor Group e ao Boston Dynamics alavancar os respectivos pontos fortes um do outro em manufatura, logística, construção e automação.


“Estamos muito satisfeitos em ter Boston Dynamics, líder mundial em robôs móveis, se juntando à equipe Hyundai. Esta transação unirá as capacidades do Hyundai Motor Group e Boston Dynamics para liderar a inovação em mobilidade futura. As sinergias criadas por nosso sindicato oferecem novos caminhos estimulantes para nossas empresas alcançarem nosso objetivo – fornecer movimento livre e seguro e experiências de planos superiores de vida para a humanidade”, disse Euisun Chung, presidente do Hyundai Motor Group. “Também contribuiremos com a sociedade, aprimorando sua segurança e saúde pública em meio às tendências globais de envelhecimento da sociedade e transformação digital”, completou.


Masayoshi Son, CEO do SoftBank Group disse: “A Boston Dynamics está no coração da robótica inteligente. Estamos entusiasmados com a parceria com a Hyundai, uma das empresas líderes mundiais em mobilidade global, para acelerar o caminho da empresa para a comercialização. A Boston Dynamics tem um futuro muito brilhante e continuaremos investindo no sucesso da empresa”.


“Os negócios comerciais da Boston Dynamics cresceram rapidamente, pois trouxemos ao mercado o primeiro robô que pode automatizar tarefas repetitivas e perigosas em locais de trabalho projetados para mobilidade em nível humano. Nós e a Hyundai compartilhamos uma visão do poder transformacional da mobilidade e esperamos trabalhar juntos para acelerar nossos planos para habilitar o mundo com automação de ponta e continuar a resolver os desafios de robótica mais difíceis do mundo para nossos clientes”, disse Robert Playter, CEO da Boston Dynamics.


A empresa lançou as vendas de seu primeiro robô comercial, Spot, em junho de 2020 e desde então, vendeu centenas de robôs em uma variedade de indústrias, como concessionárias de energia, construção, manufatura, petróleo e gás e mineração. Além disso, planeja expandir a linha de produtos Spot no início do próximo ano com uma versão corporativa do robô, que terá maiores níveis de autonomia e recursos de inspeção remota. A Boston também prevê o lançamento de um braço robótico, que será um avanço na manipulação móvel.


A transação, sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento, deverá ser concluída em junho de 2021.


Fonte e imagens: Startupi

Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br