• Brasil 4.0

IdeiaGov abre chamada para modelos de negócios com soluções relacionadas a cidades inteligentes

O IdeiaGov, hub de inovação do Governo do Estado de São Paulo, anuncia a 3ª edição do Programa de Aceleração. A edição visa a fomentar a inovação social por meio do apoio direto a negócios de impacto que tenham modelos de negócio e soluções inovadoras relacionados ao desafio Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Humanas, com foco em conectividade.


Poderão participar quaisquer organizações com fins lucrativos de todo o Brasil, cujas soluções contribuam para pautas relacionadas a resiliência urbana, saúde e bem-estar, saneamento, soluções para pequenos produtores e tecnologias de preservação, entre outros assuntos.


Planejar uma cidade de forma inteligente e sustentável é fundamental para atrair investimentos e alavancar o desenvolvimento econômico e social de uma determinada região. As cidades inteligentes e sustentáveis são locais equipados por diferentes tecnologias digitais, como inteligência artificial, internet das coisas, computação em nuvem, entre outros, com o objetivo de melhorar a gestão de serviços públicos. A convergência entre a tecnologia e o ecossistema de impacto atua para que diversas atividades se tornem mais práticas, rápidas e seguras, beneficiando a população como um todo.


O objetivo do programa é promover parcerias e conexões qualificadas entre diferentes atores do ecossistema de inovação do Brasil, da América Latina e do Reino Unido, a partir de colaborações multissetoriais, com especial ênfase no setor público e parceria com os entes governamentais, a Connected Places Catapult (CPC) e a InvestSP.


Para conseguir alcançar os objetivos propostos, o IdeiaGov irá selecionar 30 negócios de impacto que tenham soluções inovadoras e escaláveis e que se proponham a resolver as problemáticas descritas.


As empresas selecionadas participarão do programa em uma jornada com atividades e mentorias 100% on-line, com duração de três meses, usufruindo de benefícios exclusivos como a aproximação com o setor público, realização de networking por meio da comunidade IdeiaGov com importantes conexões com stakeholders do Brasil e do mundo. Além disso, terão a possibilidade de realizar testes das soluções em ambientes públicos e a oportunidade de fazer negócios com outras empresas participantes.


O programa ainda oferece apoio para a captação de recursos e investimentos e acesso ao coworking localizado dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.


A inscrição e a participação no programa são gratuitas. Os interessados devem se inscrever pelo site do IdeiaGov até 9 de maio. Todas as atividades serão on-line, repassadas por meio de webinars, mentorias e oficinas práticas.


Fonte: FAPESP

6 visualizações0 comentário
Creating-a-Sustainable-Future-wp-banners160x600.jpg